« Aqui estão os novos e curiosos concorrentes de “O Amor Acontece”

Rute (Casa da Serra)

Tem 24 anos, vive em Camarate e tem um pequeno negócio na área da estética, ao mesmo tempo que é funcionária de uma gelataria. Rute vê-se como uma mulher independente, bem resolvida e sabe muito bem o que quer. Não é apreciadora de realities shows nem nunca se tinha inscrito num programa televisivo. Decidiu arriscar agora, “contra todas as probabilidades” e após um noivado fracassado.

Há cerca de quatro anos que a concorrente viveu o seu relacionamento mais sério com um companheiro 15 anos mais velho. Tudo foi muito bonito ao início, mas a diferença de idades começou a vir ao de cima, principalmente quando ficaram noivos e o companheiro começou a mostrar-se controlador e machista. Aí, Rute terminou o noivado por perceber que era cedo para se prender a um casamento e desde então tem estado solteira.

No entanto, não esquece o seu sonho: casar, criar uma família e ser bem-sucedida na vida. Procura por isso afastando-se de apps de encontros ou das redes sociais, porque “não se identifica com essa forma de encontrar alguém”. Em declarações, Rute “acha que a sua geração está a viver as relações em modo descartável, não sabem o que é um compromisso nem querem aprender nada na relação.”

No dia a dia, Rute acorda cedo e vai treinar durante toda a semana (faz ginásio muay thai). Tem um coelho, o Bunny, com oito anos de idade e cuida também durante a semana do cão da mãe. Coisas de que adora? Dançar e cantar. É uma mulher ativa e gosta, ao contrário de quando era mais nova, de se rodear de pessoas cheias de energia.

Em relação ao par ideal, para Rute “tem de ser alto, de gostar de atividade física e ser ambicioso. Pode ter tatuagens ou barba. Não pode é ser uma pessoa conformista ou aborrecida. Procura uma pessoa divertida e carinhosa, mas não em exagero! Alguém com sorriso fácil e bonito”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT