15 após o lançamento, o jogo online “League of Legends” continua a ter uma média mensal de 150 milhões de jogadores. O fenómeno do gaming passou do computador para o mundo real com torneios mundiais que tiveram até direito a hinos interpretados por nomes como Linkin Park e Imagine Dragons.
Em 2021, foi a vez deste universo chegar à televisão, graças a uma série na Netflix. “Arcane” passou semanas no top da plataforma e, este sábado, 9 de novembro, está de volta para uma segunda temporada — e quebrou um recorde mesmo antes de ter estreado.
Quando os números foram revelados, soube-se que a obra passou a ser a mais cara alguma vez produzida dentro do género de animação: feitas as contas, a produção custou 232 milhões de euros para ser criada. Isto com apenas duas temporadas.
Os próximos capítulos não serão lançados em simultâneo. O primeiro volume foi disponibilizado a 9 de novembro, o segundo chegará a 16 e o derradeiro estreia a 23 do mesmo mês. Será a despedida final de “Arcane”.
A história conta a origem de duas jovens irmãs. Cercadas por crescentes tensões entre a rica e utópica cidade de Piltover e a decadente e oprimida cidade de Zaun, Vi e Jinx (também personagens de “League of Legends”) encontram-se nos lados opostos de uma guerra em curso, onde não faltam convicções conflituosas e tecnologias misteriosas.
A primeira temporada de “Arcane” foi recebida com aclamação universal pela crítica, com elogios principalmente direcionados à animação, história, construção de mundo, sequências de ação, personagens e peso emocional da narrativa. No site Rotten Tomatoes, conta com uma avaliação de 100 por cento dos críticos e 96 por cento dos espectadores.
O elenco de vozes inclui Hailee Steinfeld no papel de Vi e Ella Purnell enquanto Jinx. Kevin Alejandro, Jason Spisak, Terri Douglas, Remy Hii e Mia Sinclair Jenness também têm participações regulares.
Carregue na galeria e conheça outras das séries e temporadas que estreiam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.