Televisão

“As Inseparáveis” voltou para a segunda temporada (e já domina o top 10 da Netflix)

Katherine Heigl e Sarah Chalke estão de regresso para uma temporada onde as duas protagonistas se irão distanciar.
A segunda temporada tem 10 episódios.

Mais de um ano e meio depois da estreia da primeira temporada, “As Inseparáveis” regressou à Netflix na passada sexta-feira, 2 de dezembro. Esta é a série leve que conta a história de duas amigas desde o momento em que se conhecem na adolescência até ao presente, quando são duas mulheres de meia idade.

Katherine Heigl (“Anatomia de Grey”) e Sarah Chalke (“Médicos e Estagiários”) são as grandes protagonistas desta produção — cuja segunda temporada conta com 10 episódios. A narrativa baseia-se no livro bestseller de 2008 escrito por Kristin Hannah. Nesta segunda temporada, as duas amigas distanciam-se graças a uma desavença. A série voltou ao top 10 da plataforma — neste momento ocupa o segundo lugar do ranking televisivo.

Tal como “This Is Us” fizera no passado, o enredo intercala constantemente entre linhas temporais. Neste caso, são três — a adolescência (onde há outras duas atrizes com os respetivos papéis); a altura em que começam a trabalhar; e o presente, quando estão na casa dos 40 anos. Pelo meio os espectadores vão obtendo mais contexto e dando mais valor a certos pormenores, depois de descobrirem a sua origem ou significado.

A ideia é fazer um retrato das diferentes fases da vida, dos dilemas que encontramos em cada idade, tendo como base esta longa relação de amizade. “As Inseparáveis” fala de romance, divórcio, menopausa ou de encontros amorosos na meia idade.

Tully Hart (Heigl) é a rapariga que se muda para Firefly Lane (uma zona de Washington, que também é o título original da série) aos 14 anos, depois de a mãe hippie, com a mente deturpada por causa de drogas, a obrigar.

Tully vai acabar por se tornar uma das raparigas mais populares da escola, apesar de por detrás do seu lado fixe estar sempre o histórico familiar atribulado. Já Kate Mularkey (Chalke) é a rapariga nerd e introvertida da escola — quase ninguém dá por ela. Elas são praticamente vizinhas e a sua relação de amizade começa aí, em meados dos anos 70.

Durante os tempos de faculdade e primeiros anos de trabalho — já na década de 80 — Tully é uma apresentadora de televisão. Na atualidade (que na verdade se passa em 2003), Kate está a lidar com o divórcio iminente com o produtor de Tully, Johnny.

Já Tully lida com a menopausa e com um caso de uma noite que se torna um romance. Kate tem mudanças no trabalho depois de 14 anos como assistente de uma editora-chefe de um jornal. O elenco inclui ainda nomes como Ben Lawson, Ali Skovbye, Roan Curtis, Yael Yurman, Jon-Michael Ecker, Beau Garrett, Brendan Taylor, Chelah Horsdal, Brandon Jay McLaren, Quinn Lord, Paul McGillion, Synto D. Misati, Jenna Rosenow e Kirsten Robek, entre outros.

Leia também o artigo sobre como Katherine Heigl se tornou uma relativa persona non grata em Hollywood após ter sido considerada “difícil” de trabalhar — após ter feito algumas críticas em relação a produções onde participou, como “Anatomia de Grey” e “Um Azar do Caraças”. Isso afetou a sua carreira e saúde mental.

Carregue na galeria para descobrir outras séries (ou temporadas) novas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT