Televisão

As piadas de Ricky Gervais sobre a agressão de Will Smith a Chris Rock

O humorista publicou um clip de "The Office" onde brinca com a reação desproporcionada que marcou esta edição dos Óscares.
O ator não resistiu.

O conhecido ator de comédias e cinco vezes anfitrião dos Globos de Ouro não resistiu e hoje entrou, à sua maneira, no drama Will Smith versus Chris Rock. Sem rodeios, Gervais, foi direto ao mais sensível da situação, que motivou a agressão a que assistimos no passado domingo: a doença autoimune de que sofre Jada Pinkett Smith.

O comediante publicou uma cena da sua aclamada série “The Office” onde a sua personagem, David Brent, conta a um grupo de empregados: “Particularmente por causa da mulher… Ela tem alopecia. Por isso… não tem uma vida doméstica feliz.”

Smith esbofeteou Chris Rock depois do humorista ter feito uma piada sobre o look da mulher de Smith, Jada Pinkett Smith que tem a cabeça rapada. A atriz sofre de alopecia areata, embora não seja claro se Rock sabia disso na altura.

O momento constrangedor aconteceu durante a gala da 94.ª edição dos Óscares. Chris Rock subiu ao palco para entregar a estatueta dourada de Melhor Documentário. Antes de dizer o nome dos filmes nomeados, fez algumas piadas, com uma referência a à mulher de Will Smith, dizendo que estava ansioso pela sequela de “GI Jane”.

Will Smith levantou-se da sua cadeira, dirigiu-se ao palco e esmurrou-o. O humorista ficou visivelmente constrangido com a situação mas muitas das estrelas presentes terão pensado que se tratava de um momento encenado.

A desproporcionada reação de Smith deu azo, como seria de esperar, à multiplicação de memes. Um deles, criado pelo próprio Gervais, que à foto da investida de Will a Rock acrescentou uma legenda: “quando dizem que preferem a versão americana do ‘The Office’.”

Em 2001, estreava na BBC “The Office”, uma comédia minimalista que se tornou uma série de culto. Lançou a carreira de Ricky Gervais, afirmou o estilo mockumentary e deu origem a um remake americano de sucesso onde Steve Carell brilhou — e influenciou grande parte das comédias que foram feitas desde então.

Pode ver a cena agora usada como piada na plataforma de streaming Filmin. Os episódios de “The Office” de Gervais chegaram no início deste mês de março a Portugal. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT