Televisão

As “Winx” estão de volta à Netflix com a segunda temporada

“Fate: The Winx Saga” regressa à plataforma de streaming a partir desta sexta-feira, 16 de setembro.
A nova temporada tem 8 episódios.

Durante vários anos, foi uma das séries animados mais populares em todo o mundo. A “Clube Winx” foi transmitida em Portugal no Nickelodeon, Canal Panda e SIC desde 2004 — no total há mais de 200 episódios que acompanham as aventuras destas fadas mágicas que lutam contra vilões.

No ano passado, a Netflix estreou uma adaptação de imagem real deste universo. “Fate: The Winx Saga” foi um sucesso de audiências e a plataforma de streaming apressou-se a confirmar uma segunda temporada — que chega esta sexta-feira, 16 de setembro, ao catálogo. Tem oito episódios, ao contrário da primeira, que só contou com seis.

O projeto foi criado por Brian Young, produtor de “Diários do Vampiro”, e cruza o universo fantasioso das Winx com o formato de drama adolescente moderno. A história acompanha as cinco jovens fadas no seu percurso até à idade adulta.

Todas elas frequentam Alfea, um colégio interno de magia no Outro Mundo. Naquele sítio, têm de aprender a controlar os seus poderes, tudo enquanto lidam com rivalidades, amores e, claro, os monstros que ameaçam a sua existência.

Bloom é a grande protagonista. É aquela que, na primeira temporada, descobre que tem poderes especiais — depois de acidentalmente incendiar a casa da família. Os professores insistem que ela tem um dom especial, com um potencial incrível, depois de Bloom aceitar os seus poderes — em vez de tentar fugir deles.

Assim que ela compreender o histórico da família e como usar as suas forças em seu proveito, está implícito que se irá tornar na fada mais poderosa de sempre daquela escola. O seu destino passa por derrotar os vilões que vão colocar tudo em causa — com a ajuda dos amigos que vai fazer naquela escola. 

Depois de derrotarem os “queimados” na primeira temporada, agora provavelmente irão enfrentar novos vilões. Há uma nova diretora da escola — e a instituição está a ser rodeada por uma enigmática nuvem escura que simboliza um novo mal. 

O elenco de “Fate: The Winx Saga” inclui Abigail Cowen, Hannah van der Westhuysen, Precious Mustapha, Eliot Salt, Elisha Applebaum, Danny Griffin, Sadie Soverall, Freddie Thorp, Robert James-Collier, Eve Best e Alex Macqueen, entre outros. Nesta segunda temporada há novas personagens, como alguns novos alunos.

A principal novidade será a presença de Flora (Paulina Chávez), a fada de origens latinas dos desenhos animados, que não entrou na primeira temporada e que foi substituída por Terra, personagem branca criada de propósito para esta produção. Apesar do sucesso de “Fate: The Winx Saga”, muitos fãs acusaram o projeto de ignorar a personagem latina e de a substituir por uma fada branca de forma discriminatória. Isso foi corrigido pela série nesta segunda temporada.

A Netflix já tinha ressuscitado este universo em 2016, quando estreou “World of Winx”, um spinoff da série original. Teve duas temporadas, com 26 episódios. Ainda não estão confirmadas mais temporadas de “Fate: The Winx Saga”.

Carregue na galeria para conhecer outras das novidades da televisão (e do streaming) para este mês de setembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT