Televisão

Assim nasce uma estrela: filho de Reese Witherspoon estreia-se como ator em “Eu Nunca”

Deacon Phillippe é filho da atriz com o ator Ryan Phillippe. Também é músico e participou em algumas campanhas como modelo.
Deacon Phillippe tem 18 anos.

Durante casamento que durou entre 1999 e 2007, os atores Reese Witherspoon e Ryan Phillippe tiveram dois filhos: Ava e Deacon Phillippe. Como muitas vezes acontece, os descendentes seguem as pegadas profissionais dos pais. E Deacon, que tem 18 anos, acaba de se estrear como ator na terceira temporada da série da Netflix “Eu Nunca”.

Não interpreta uma personagem muito relevante, mas aparece nalgumas cenas importantes. A meio da temporada, a protagonista Devi conhece Des, filho de uma amiga da mãe. No início, Devi acredita que Des é um rapaz nerd sem qualquer interesse.

Quando o vê pela primeira vez, contudo, muda a sua perspetiva. E os dois começam a conviver regularmente, conhecendo os amigos um do outro. Um dos bons amigos de Des é Parker, a personagem de Deacon Phillippe. Ambos frequentam uma prestigiada escola privada e fazem parte da equipa de debate, o que os tornará rivais da equipa da escola de Devi.

“Queríamos que a personagem do Des andasse numa pomposa escola privada, tínhamos escrito esta personagem do Parker e pensámos: ‘O Deacon seria ótimo para isto’”, explicou à revista americana “Entertainment Weekly” um dos criadores de “Eu Nunca”, Lang Fisher. 

“Juntou-se ao elenco e foi sempre um miúdo super simpático, o que é engraçado, porque a personagem dele é muito pouco amistosa. Este foi o seu primeiro trabalho como ator, e ele foi ótimo. Mostrou sempre muito profissionalismo. Foi muito profissional no set de gravações e foi uma alegria trabalhar com ele.”

A ligação de Deacon Phillippe a “Eu Nunca” não é difícil de estabelecer. Outra das criadoras da produção, Mindy Kaling, tem trabalhado com Reese Witherspoon em diversos projetos. Terá sido a partir daí que surgiu o nome de Deacon Phillippe.

Nascido em 2003, Phillippe cresceu entre Los Angeles e Nashville, nos EUA. O jovem, que é bastante parecido com ambos os pais, enveredou primeiro pela música. Em 2020 lançou o primeiro single, “Long Run”, com a participação de Nina Nesbitt. Foi um sucesso — chegou a atingir o top 20 do iTunes. Deacon, como assina, faz música EDM de cariz pop. Depois, lançou outro tema, “Love For The Summer”, em colaboração com a artista TikToker Loren Gray, que funde eletrónica com country.

Em declarações à “Interview” nesse ano, Deacon Phillippe descreveu o dia em que percebeu que queria fazer música. “Estava a ouvir rádio no carro com o meu pai e deu-se um clique. Apercebi-me de que havia mais sobre fazer música do que ser um vocalista, e que muitas vezes é a produção que me faz sentir alguma coisa.” Musicalmente, Deacon já partilhou que tem referências bastante diversas, de Johnny Cash a Kanye West.

Também já fez alguns trabalhos como modelo. Ao lado da irmã Ava, participou em 2021 na campanha da coleção da Adidas com Beyoncé. “A campanha alinha-se com o meu estilo pessoal no sentido em que é casual, refrescante e atlética em simultâneo. Posso usar estas peças em diversas situações”, disse Deacon à “Teen Vogue”.

Em declarações à “Entertainment Tonight”, Ryan Phillippe falou sobre o que sente em relação ao percurso do filho. “Estou tão orgulhoso. Ele está prestes a ir para a faculdade estudar música. É a sua prioridade. Também gosta de representar, e vai fazê-lo consoante o seu apetite por essa área, mas o foco dele é a música.”

Embora Ryan Phillippe e Reese Witherspoon estejam divorciados há vários anos, nunca deixaram de conviver em família, como nos aniversários dos filhos ou em ocasiões especiais como a conclusão da licenciatura de Ava. 

Leia também o artigo da NiT que explica porque é que “Eu Nunca” vai terminar com a quarta temporada. E carregue na galeria para conhecer outros filhos de super estrelas de Hollywood que podem ser as próximas grandes celebridades.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT