Televisão

Assinantes da Vodafone desesperados com avarias na box da televisão

O problema tem sido reportado sistematicamente à operadora há vários meses, mas continua sem solução.
A Vodafone não consegue resolver o problema.

Centena de assinantes da Vodafone estão desesperados há vários meses com a incapacidade da operadora em resolver um problema no som das boxes da televisão. Segundo a NiT apurou, os aparelhos deixam de transmitir som ao fim de algumas horas ligados, forçando os clientes a desligarem ou a reiniciarem o serviço. Esta situação repete-se sistematicamente desde o ano passado, mas, apesar das queixas, a operadora ainda não conseguiu encontrar uma solução em definitivo. 

Uma fonte do serviço técnico da Vodafone revelou à NiT que se trata de “um bug na programação da box e que só será resolvido na próxima atualização do sistema”. Até lá, os funcionários do serviço de apoio aos clientes foram informados que devem continuar a instruir os assinantes para resolver o problema de forma provisória a partir de casa. 

Apesar das críticas e da falta de qualidade do serviço prestado, a Vodafone tem repetido aos assinantes queixosos que esta situação não é motivo suficiente para a rescisão dos contratos de fidelização. A Deco, porém, tem uma opinião diferente.

“Neste cenário, os clientes têm legitimidade para rescindir o contrato unilateralmente sem qualquer compensação financeira para a operadora. Estamos a falar de um caso de falta de apoio técnico e da qualidade dos serviços acordados”, explica à NiT Andreia Almeida, jurista do gabinete de apoio ao consumidor.

Segundo a Deco, os assinantes da Vodafone devem enviar uma reclamação oficial por escrito para a operadora, através de um email, carta registada ou no livro de reclamações online. Se, no prazo de 15 dias, a situação não estiver corrigida, podem legalmente avançar com o cancelamento do contrato. Em alternativa, os clientes têm ainda a possibilidade de exigir à Vodafone que lhes faça um acerto na fatura do mês seguinte para mitigar os prejuízos que tiveram com estas falhas do serviço. 

A NiT enviou um conjunto de perguntas à Vodafone a este respeito, mas, até ao momento, não obteve nenhuma resposta.

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