Televisão

Exclusivo NiT: assistimos às gravações de “La Casa de Papel” em Lisboa

A série espanhola da Netflix está a filmar a quinta e última temporada em Portugal.
Tokyo está no Elevador da Bica.

A 1 de setembro, a NiT esteve na Rua da Bica, em Lisboa, para assistir às filmagens da série da Netflix “La Casa de Papel”. Durante a tarde foi filmada uma cena em que Tokyo aparece com um homem dentro do Elevador da Bica. Não se sabe mais pormenores sobre esta parte da narrativa, nem como é que Tokyo veio parar a Lisboa. Para isso, teremos mesmo de esperar pela estreia da quinta temporada na plataforma de streaming.

Certo é que a rua está totalmente fechada ao público. Só podem passar por lá membros da produção (tanto espanhóis como portugueses) e há figurantes nacionais na Rua da Bica, a comporem o cenário. Existe algum aparato nas redondezas, a polícia está no local, assim como alguns seguranças privados, mas não há muitos fãs nem curiosos a observar. Até porque os cenários das gravações têm sido mantidos em segredo.

Apesar do aparato de segurança, a NiT captou várias imagens dos bastidores da rodagem. É possível ver a própria Úrsula Corberó (que interpreta Tokyo), mas também uma dupla — a usar uma máscara de proteção — da atriz que entrou em cena para a produção realizar testes e ensaios.

Tendo em conta algumas das imagens divulgadas nas redes sociais pelos fãs, a atriz espanhola poderá estar em Lisboa desde o fim de semana. Não está confirmado se há mais atores da série em Portugal nem quanto tempo as gravações vão durar.

Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, o criador de “La Casa de Papel”, Álex Pina, já tinha dito que esta última temporada vai ser a mais épica de sempre. “Estamos a mudar de um jogo de xadrez — uma estratégia intelectual — para uma estratégia de guerra.”

O elenco também tem novidades: os atores Miguel Ángel Silvestre (que poderá ser o homem que está com Tokyo nas imagens) e Patrick Criado juntam-se agora à produção. Ainda não há qualquer data de estreia prevista, nem se sabe quantos episódios vão ser filmados.

Portugal já tinha sido mencionado na série — e até há uma Lisboa entre o grupo de protagonistas — mas o projeto da Netflix nunca tinha sido filmado por cá. Carregue na galeria para ver as imagens exclusivas da NiT da rodagem de “La Casa de Papel”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT