Televisão

Atenção: já há data de estreia para a segunda temporada de “Outer Banks”

A Netflix fez o anúncio nos últimos dias. Os Pogues estão de volta à ação a partir do final de julho.
A segunda temporada estreia a 30 de julho.

A Netflix revelou na quarta-feira, 9 de junho, que a segunda temporada de “Outer Banks” estreia na plataforma de streaming a 30 de julho. “Os Pogues ‘tão de volta ao jogo”, pode ler-se na publicação que serviu de anúncio.

A produção estreou a primeira temporada em abril do ano passado e teve bastante sucesso — na altura tornou-se uma das mais vistas na plataforma em Portugal. Outer Banks é o nome de um arquipélago de pequenas (e estreitas) ilhas que fica no estado da Carolina do Norte, na costa leste dos EUA. 

É, obviamente, onde se passa toda a série, durante um verão. Nestas ilhas há uma clara divisão entre classes sociais, entre a zona nobre e a periferia, onde vivem, respetivamente, os Kooks e os Pogues — como são conhecidos. Os Kooks são os ricos, com grandes recursos e enormes propriedades. Os Pogues são a classe trabalhadora daquela região.

Os protagonistas são quatro adolescentes de 16 anos, John B. (Chase Stokes), J.J. (Rudy Pankow), Pope (Jonathan Daviss) e Kiara (Madison Bailey). Ao contrário dos amigos, Kiara é uma Kook, mas é alguém que quer desafiar o status quo, vencer as desigualdades sociais e ajudar os que mais precisam, principalmente estes três amigos.

John B. é um rapaz que foi abandonado pela mãe, o seu pai está desaparecido há nove meses e tem um tio ausente — portanto, a falta de estrutura familiar faz com que corra o risco de ser levado para adoção enquanto não for maior de idade. Vive numa cabana na periferia de Outer Banks e está sempre com os seus amigos.

Após um furacão na ilha, descobre pistas que poderão revelar o que aconteceu ao seu pai. Pouco tempo depois descobre um esquema dentro de Outer Banks que envolve ouro, chamado Royal Merchant. Com o objetivo de se tornarem ricos (e Kooks), os quatro jovens embarcam numa jornada inesperada e imprevisível como se fosse uma caça ao tesouro.

Carregue na galeria para conhecer as principais novidades da televisão (e das plataformas de streaming) que estreiam ainda neste mês de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT