Televisão

Atenção: “La Casa de Papel” também esteve a ser gravada em Almada

O restaurante Ponto Final é outro dos cenários em Portugal para a quinta e última temporada da série da Netflix.
Tokyo é a personagem que tem estado em Portugal.

Depois do Elevador da Bica e do Bairro Alto, onde recriaram uma festa típica de Santos Populares, as gravações de “La Casa de Papel” abandonaram Lisboa e atravessaram o rio Tejo em direção a Almada.

O restaurante Ponto Final, em Cacilhas, foi um dos espaços onde a produção esteve a gravar cenas para a quinta e última temporada da série espanhola da Netflix. Foram publicados pequenos vídeos no Instagram onde é possível ver o espaço de restauração decorado de propósito e a acolher filmagens da história.

Não se sabe ainda se a rodagem de “La Casa de Papel” — que tem sido mantida em segredo — vai continuar em Portugal. Não há data de estreia prevista nem se sabe quantos episódios vão ser filmados. A produção também esteve a gravar na Dinamarca e vai ter partes filmadas em Espanha.

Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, o criador de “La Casa de Papel”, Álex Pina, já tinha dito que esta última temporada vai ser a mais épica de sempre. “Estamos a mudar de um jogo de xadrez — uma estratégia intelectual — para uma estratégia de guerra”.

Portugal já tinha sido mencionado na série — e até há uma Lisboa entre o grupo de protagonistas — mas o projeto da Netflix nunca tinha sido filmado por cá. As novas aquisições do elenco são Miguel Ángel Silvestre (que tem estado a gravar cenas com Úrsula Corberó em Portugal), Patrick Criado e José Manuel Seda.

Carregue na galeria para ver as imagens captadas em exclusivo pela NiT da rodagem da última temporada de “La Casa de Papel” no Elevador da Bica.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT