Televisão

Pixar está a preparar uma série de “Divertida-mente”

A sequela do filme de 2015 vai estrear nos cinemas em Portugal a 11 de julho. Foi um sucesso comercial e entre os críticos.
É um dos filmes mais populares da Pixar.

O tão adorado universo de “Divertida-mente” vai ficar ainda maior. A Pixar anunciou este sábado, 1 de junho, que já está a ser criada uma série para a Disney+, que deverá estrear em 2025.

Por enquanto, pouco se sabe sobre a obra. No entanto, foi revelado que se vai chamar “Dream Productions” (em português, “Produções de Sonho”) e que pretende explorar a mente de Riley, a protagonista dos filmes, enquanto sonha.

O anúncio chegou poucas semanas antes da estreia de “Divertida-mente 2” nos cinemas. Em Portugal, o filme vai ser lançado a 11 de julho e deverá ser lançado no streaming cerca de três meses depois.

Na obra original, o público acompanhava a Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Repulsa, os seus sentimentos ali encarnados em personagens divertidas. A jovem tinha acabado de se mudar do Minnesota para São Francisco e teve problemas em adaptar-se à nova realidade.

Agora, as emoções originais vão ter o desafio de encontrar o equilíbrio com os novos residentes na cabeça da protagonista que tem apenas 13 anos. Um dos maiores problemas surge quando a Ansiedade, que vai receber a voz de Maya Hawke, tenta assumir o controlo das operações.

O primeiro filme foi muito elogiado pela crítica, tendo inclusive recebido o Óscar de Melhor Filme de Animação, em 2016. “Divertida-mente” foi igualmente um grande sucesso comercial e junto ao público, lucrando cerca de 795 milhões de euros nas bilheteiras de todo o mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT