Televisão

Ator de “Squid Game” acusado de agressão sexual

Oh Yeong-su é acusado pelas autoridades de ter tocado de forma desapropriada numa mulher em 2017.
O ator está a ser acusado pelas autoridades

Em 2017, o sucesso bombástico de “Squid Game” estava longe de acontecer e Oh Yeong-su era ainda um desconhecido no resto do mundo. Terá sido nesse ano que o ator, hoje com 78 anos, terá tocado de forma desapropriada numa mulher.

A alegada vítima terá apresentado queixa nas autoridades no final de 2021. O caso chega agora a público, com a procuradoria sul-coreana a revelar, esta sexta-feira, 25 de novembro, que o ator vai ser acusado de agressão sexual.

“Apenas lhe segurei a mão para a conduzir ao largo do lago. E pedi desculpas, porque ela disse que não criaria qualquer confusão, mas isso não significa que admita aquilo de que sou acusado”, revelou o ator num comunicado enviado à imprensa.

Entretanto, o Ministério da Cultura da Coreia do Sul avançou imediatamente com a retirada do ar de um anúncio publicitário protagonizado por Yeong-su, naquela que é a primeira consequência do caso. Aos 78 anos, o ator que nasceu no território que atualmente faz parte da Coreia do Norte, participou em dezenas de filme, sobretudo adaptações coreanas de êxitos de Hollywood.

Tornou-se mundialmente famoso com a estreia de “Squid Game” na Netflix, série que rapidamente conquistou o título de produção mais vista na plataforma. O sucesso valeu-lhe também uma nomeação para os Emmys e a conquista do Globo de Ouro para Melhor Ator Secundário.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT