Televisão

Ator Rui Santos revela que está a lutar contra um cancro “descoberto a tempo”

Até agora, o inspetor da série "Inspetor Max" só tinha revelado que estava doente aos amigos mais chegados.
Ator foi diagnosticado com um cancro há mais de um ano.

Rui Santos, mais conhecido por ter interpretado o papel de inspetor Sérgio na série de sucesso da TVI, “Inspetor Max”, revelou esta segunda-feira, 6 de maio, que está a lutar contra um cancro que terá sido diagnosticado em meados de março do ano passado. O ator de 46 anos recorreu ao seu perfil no Instagram para comunicar o resultado de uma biópsia realizada há mais de um ano — e que o obrigou a ser operado para a remoção total do tecido maligno três semanas após a notícia. 

Aparentemente otimista, o ator descreve que a intervenção foi bem sucedida e que a doença terá sido “descoberta a tempo”. Na mesma publicação, Rui Santos agradece aos profissionais do Instituto Português de Oncologia (IPO),  destacando a “o espírito de Humanidade e respeito pelos doentes” presentes na unidade de saúde.  “Um forte abraço a todos aqueles verdadeiros heróis que diariamente salvam vidas”. 

Rui Santos disse ainda que só revelou que estava doente aos amigos mais próximos. Aliás, a própria mãe do ator só soube da notícia na semana passada. O ator, que foi pai de um menino recentemente, dá ainda a entender está a ser vigiado pelos médicos, como é rotina habitual no caso de doentes oncológicos.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Rui Santos (@ruisantosator)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT