Televisão

Atores de “Succession” não sabiam que a série ia acabar

O criador Jesse Armstrong confirmou a má notícia. O elenco só soube que seria assim nas gravações do último episódio.
A última temporada estreia a 27 de março.

O quarto capítulo da série “Succession” vai estrear na segunda-feira, 27 de março. Poucas semanas depois de a HBO ter divulgado uma das datas mais aguardadas do ano, o criador Jesse Armstrong revelou que o drama está a chegar mesmo ao fim — mas não foram só os espectadores a serem apanhados de surpresa.

Embora soubessem que existia uma possibilidade de “Succession” terminar em breve, o elenco da série só descobriu que a quarta temporada seria a última durante a leitura do guião do episódio final e pouco antes das gravações. Sarah Snook, que interpreta Siobhan Roy, admitiu ao “The Los Angeles Times” que foi uma descoberta dolorosa para muitos dos membros do elenco que “não estavam necessariamente prontos para terminar a série”.

“Senti uma enorme sensação de perda, desapontamento e tristeza. Teria sido bom saber no início da temporada, mas também entendo não ter sido informada até ao final, porque ainda havia uma esperança de que talvez não fosse o fim”, disse.

Já o co-produtor Frank Rich revelou à “Vanity Fair” que tinham a noção de que a quarta temporada poderia ser o fim, mas não era preciso terem esperado até ao episódio final para anunciarem o término de “Sucession”. Jeremy Strong, que dá vida a Kendall Roy, disse que dizer adeus à sua personagem “será como uma morte, de certa forma”.

Outros membros importantes do elenco também se manifestaram. Nicholas Braun, que interpreta o primo favorito dos fãs, Greg, revelou que a equipa está “muito chateada” com o fim da série, mas prometeu que vai ter um final incrível. Já no ano passado, Kieran Culkin (Logan Roy), admitiu ao “Deadline” que esperava que a produção não terminasse na quarta temporada.

O único que percebeu a decisão de terminar a série na quarta temporada foi Brian Cox, que interpreta Logan Roy. Contou à “Variety” que vai sentir falta do elenco, assim como da sua personagem, mas também elogiou a disciplina de Armstrong em concluir a produção agora. “Ele é muito disciplinado nesse aspeto e também muito britânico. A tendência americana é espremer tudo o que vale a pena”, explicou Cox.

Criado por Armstrong, “Succession” é produzido por Adam McKay, Frank Rich, Kevin Messick, Jane Tranter, Mylod, Tony Roche, Scott Ferguson, Jon Brown, Lucy Prebble, Will Tracy e Will Ferrell.

“Reuni-me com alguns dos meus colegas antes de começarmos a escrever a quarta temporada, por volta de novembro, dezembro de 2021, e criámos vários cenários: poderíamos fazer algumas temporadas curtas ou mais duas sequelas. Ou poderíamos continuar por muito tempo e transformar a série em algo muito diferente, onde haveria semanas boas e outras más. Por fim, poderíamos fazer algo um pouco mais completo, e sair mais fortes. E esta sempre foi a minha preferência”, disse o responsável pela criação numa entrevista ao “The New Yorker”.

O novo capítulo, que estreia dia 27 de março, começa depois da traição familiar do patriarca Logan Roy (Brian Cox). O trailer dos novos episódios mostra, como não podia deixar de ser, que os próximos momentos serão especialmente dramáticos.

Embora muitas pessoas se riam durante a série, Jeremy Strong, um dos protagonistas, não consegue ver o lado cómico de “Succession”. Conheça melhor esta história do ator no artigo da NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT