Genevieve Chenneour, atriz de “Bridgerton” na Netflix, foi protagonista de um momento insólito. Durante uma ida a uma loja em Londres, a intérprete de Clara Livingston viu-se obrigada a enfrentar um ladrão que tentou roubar-lhe o telemóvel. A reação foi imediata: recuperou o aparelho, empurrou o assaltante contra a parede e ainda o atingiu várias vezes até ele cair no chão.
O episódio aconteceu há vários meses, mas só agora foram reveladas imagens de videovigilância. Genevieve comentou o incidente no programa “This Morning”, do Reino Unido, emitido esta quarta-feira, 12 de junho. “Quando vi as imagens, fiquei chocada. Não me lembrava da minha reação. Achei que tinha sido muito mais tempo, mas foram milissegundos”, explicou.
O assaltante foi identificado como Zacariah Boulares, de 18 anos, com um histórico de 12 condenações por 28 crimes. No mês passado, declarou-se culpado pelo roubo em tribunal, segundo o “Sunday Times”.
Nas imagens exibidas no programa, Genevieve aparece sentada ao balcão com o telemóvel ao lado, vestida de forma descontraída. O ladrão, encapuzado, tenta discretamente tirar-lhe o aparelho. A atriz, de 27 anos, apercebe-se e reage com rapidez. Conseguiu recuperar o telemóvel e manteve Boulares imobilizado no chão, apesar de o assaltante a ter ameaçado com uma faca.
“Como mulher, temos esse sexto sentido. Senti algo estranho à minha volta, mas só percebi o que era depois”, contou. “Eles andavam para trás e para a frente à procura de um alvo. E escolheram-me a mim.”
Para Genevieve, foi uma “loucura” que lhe “mudou a vida”. Admitiu que achava normal reagir e lutar pelo que é seu, mas percebeu que “muita gente teria deixado levar o telemóvel”.