Televisão

Avise os miúdos: Netflix vai criar uma série baseada em “Minecraft”

O fenómeno do gaming já vendeu 300 milhões de cópias e conta com mais de 160 milhões de jogadores ativos mensalmente.
Mais uma adaptação.

Para celebrar os 15 anos desde o lançamento de “Minecraft”, a Netflix anunciou esta quinta-feira, 30 de maio, que está a ser criada uma série baseada no videojogo mais popular da atualidade. Segundo a plataforma de streaming, a produção deverá estrear “em breve”.

A obra vai apresentar uma história original, com novas personagens e apresentar o mundo de blocos através de um olhar original. A produtora responsável pelo projeto é a WildBrain, que já colaborou com a Netflix em “Sonic Prime”, “Ninjago: Dragons Rising” e “Carmen Sandiego”.

Em 2022, também foi revelado que a Warner Bros. Pictures está a preparar um filme inspirado no mesmo videojogo. Steve, o protagonista do fenómeno, vai ser interpretado por Jack Black. O elenco conta ainda com Emma Myers, Danielle Brooks, Sebastian Eugene Hanses — e correm rumores de que Jason Momoa estará a negociar uma eventual participação.

O filme será realizado por Jared Hess (“Napoleon Dynamite”), com Mary Parent (“Dune”), Roy Lee (“It: a Coisa”), Lydia Winters e Vu Bui como produtores.

A jogabilidade de “Minecraft” baseia-se num universo sem limites, especialmente para quem gosta de construir. Cada jogador tem centenas de blocos à disposição para dar vida a tudo o que quiser, com vários perigos e monstros à mistura. Já vendeu 300 milhões de cópias e conta com mais 140 milhões de jogadores ativos mensalmente.

Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estrearam em maio nas plataformas de streaming e canais de televisão.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT