Televisão

“The Batman”: o mais recente filme do super-herói já chegou à Netflix

A produção realizada por Matt Reeves estreou em 2022 e tem Robert Pattinson como protagonista.
A proposta entrou para o catálogo da plataforma.

O mais recente “The Batman” estreou a 3 de março de 2022, mais de 10 anos depois de “O Cavaleiro das Trevas Renasce” — o último capítulo da trilogia de Christian Bale como o vigilante de Gotham — ter sido lançado. Na altura ficou disponível nas salas de cinema e a partir desta quarta-feira, 17 de abril, vai poder vê-lo sem sair do sofá, já que a produção acaba de entrar no catálogo da Netflix.

O filme foi realizado por Matt Reeves e tem Robert Pattinson como protagonista. O elenco conta ainda com outros nomes como Jeffrey Wright no papel de James Gordon, Paul Dano como Riddler, Andy Serkis como Alfred e John Turturro como Carmine Falcon. Zoë Kravitz faz de Catwoman e Colin Farrell interpreta o vilão Pinguim.

“Após dois anos a observar as ruas como Batman, Bruce Wayne encontra-se nas profundezas mais sombrias de Gotham City,em busca de um assassino. Com poucos aliados confiáveis, o vigilante solitário estabelece-se como a personificação da vingança para a população,” pode ler-se na sinopse.

O filme tem um tom distinto da tradição de Batman: o realizador e co-argumentista Matt Reeves chegou a dizer em entrevistas que esta versão tinha contornos de terror. E que quando estava a pensar no protagonista lembrava-se da figura de Kurt Cobain, vocalista dos Nirvana, um jovem fragilizado e deprimido, atormentado pelos males da sociedade. 

A sequela está confirmada e “The Batman Part II”. Devia chegar aos cinemas a 3 de outubro de 2025, mas sabe-se agora que a estreia foi adiada por quase um ano. A Warner Bros anunciou a 12 de março que a produção só deverá estrear a 2 de outubro de 2026.

Carregue na galeria e conheça as novidades que estreiam em abril.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT