Televisão

“Bem Bom”: série sobre as Doce estreia na televisão portuguesa em outubro

A série de ficção chega à RTP no dia 2, às 21 horas. Vai ter sete episódios.
O elenco do filme mantém-se.

“Bem Bom” foi uma das grandes estreias do ano no cinema nacional, mas não vai ficar por aí. As histórias de vida e da carreira das Doce mereceram uma atenção redobrada e vão ter direito a uma nova versão, desta vez na televisão. A estreia acontece a 2 de outubro, às 21 horas, na RTP1.

“A série tem uma forte componente musical, baseada em factos e depoimentos reais, acompanhando todo o percurso da banda desde o seu início em 1979 até ao fim da formação inicial. Vivemos esta história pelos olhos das quatro protagonistas, as cantoras das Doce mas sem esquecer o círculo de pessoas que lhes são mais próximas: amigos, cúmplices, namorados, amantes, assim como opositores”, explicou o canal público em comunicado esta segunda-feira, 20 de setembro.

Assim como o filme biográfico, Ana Marta Ferreira, Bárbara Branco, Carolina Carvalho e Lia Carvalho vão colocar-se na pele das quatro mulheres que se tornaram um fenómeno na indústria da música portuguesa do início do anos 80: Fátima Padinha, Lena Coelho, Teresa Miguel e Laura Diogo. Ao elenco junta-se José Mata, João Vicente, Igor Regalla, Hélder Agapito e Eduardo Breda.

A série de ficção com cariz biográfico vai, segundo a RTP1, mostrar “como estas quatro ‘mosqueteiras’ (assim se apresentaram vestidas no Festival da Canção que venceram em 1982) conseguiram deixar um legado que sobreviveu às vozes conservadoras do seu tempo. As DOCE sobreviveram a todos os críticos e deixaram a sua marca numa geração e num país”.

A realização, ao comando de Patrícia Sequeira, com quem já tivemos oportunidade de estar à conversa, também se mantém. A série de ficção e biográfica vai contar com sete episódios.

Leia também a entrevista da NiT com uma das uma das argumentistas da produção cinematográfica, Filipa Martins.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT