Televisão

“Bem-vindos ao Éden”: a nova série espanhola que está a conquistar a Netflix

Está em primeiro lugar no top 10 das séries tendência e tem uma história misteriosa que se passa numa ilha com vários jovens.
A série conta com 8 episódios.

Chama-se “Bem-vindos ao Éden”, estreou na Netflix a 6 de maio e já se encontra no top 10 das tendências televisivas nacionais da plataforma de streaming. É uma das mais recentes séries espanholas do catálogo — e conta uma história de suspense e ação.

Zoa está na sua cidade, Barcelona, quando recebe uma mensagem algo enigmática: “és feliz?”, questiona a entidade do outro lado. É um gancho para uma campanha de marketing que uma mulher chamada Astrid está a orquestrar — anda a convidar rapazes e raparigas boémios e influentes nas redes sociais para irem ao evento de lançamento de uma nova bebida energética, Eden Blue.

A jovem aceita e, apesar de assinar um contrato que descreve explicitamente que não é permitido levar amigos, é convencida pela amiga Judith a levá-la como companheira. Quando chegam à ilha remota onde se desenrola a incrível festa exclusiva de lançamento, conhecem outros dos convidados.  São várias dezenas de pessoas que lá se encontram. 

Rapidamente se transforma numa festa paradisíaca com diversas tentações — com sexo e álcool à mistura. Mas há coisas muito mais obscuras a acontecer pela calada, como Judith descobre quando vê um dos membros do staff a ser atacado e afogado num barril de água.

Os cinco escolhidos por Astrid — as pessoas consideradas mais valiosas entre os convidados do evento — provam a Blue Eden, sem saber que a bebida estava alterada, o que acaba por bloquear a maior parte das suas memórias daquela noite.

Na manhã seguinte, os cinco acordam completamente ressacados e sem saber o que se passou. Não há mais ninguém à sua volta. Até que são levados a umas instalações, onde são recebidos por Astrid, o seu marido Erik e alguns dos trabalhadores da festa.

É esta a premissa de “Bem-vindos ao Éden”, cuja história terá alguns contornos de ficção científica, envoltos num mistério que os espectadores poderão decifrar ao longo de oito episódios de cerca de 40 minutos. 

Os cinco escolhidos são todos jovens com contextos familiares atribulados — mas é difícil de perceber, à partida, o objetivo de Astrid e das pessoas em seu redor. Pressente-se que alguns dos jovens vão tentar sair daquela ilha, enquanto outros vão entregar-se a tudo aquilo.

O elenco inclui nomes como Amaia Salamanca, Amaia Aberasturi, Begoña Vargas, Berta Vázquez, Belinda Peregrín, Lola Rodríguez, Mike Manning ou Albert Baró. Os episódios de ritmo acelerado foram realizados por Daniel Benmayor e Menna Fité.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix — e de outras plataformas e canais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT