Televisão

Damian Lewis vai abandonar “Billions” no fim da quinta temporada

Michael Prince terá agora um maior destaque na série. A nova temporada estreia a 23 de janeiro nos Estados Unidos.
Haverá algumas alterações na história.

Não é muitas vezes que o protagonista de uma série bem sucedida abandona a produção. Contudo, Damian Lewis, a estrela de “Billions” decidiu deixar o papel após cinco anos a interpretar Bobby “Axe” Axelrod.

A produção, que em Portugal passa no TVCine Emotion, acompanha Axe, um homem ambicioso e manipulador, responsável por fundos de capital de risco e Chuck Rhoades (Paul Giamatti), um procurador obstinado que assume como sua principal missão descobrir os negócios pouco claros de Axe e conseguir levá-lo a tribunal.

Axe cresceu sem grandes luxos nos subúrbios de Nova Iorque e construiu a sua fortuna do zero. Não tem problemas de consciência para alcançar aquilo que pretende mas é também uma espécie de bom samaritano — distribui bolsas universitárias aos filhos dos seus funcionários, por exemplo. Porém, há sempre uma questão que se mantém: Será que todas estas boas ações de filantropia são para manter as aparências?

Chuck Rhoades teve um percurso completamente diferente. De uma família rica e com alguma reputação, é um respeitado procurador geral que se gaba do seu currículo de vitórias em tribunal. Ao mesmo tempo, percebe-se que só escolhe os casos que sabe que pode ganhar. Quando surge a oportunidade de investigar Bobby Axelrod, não tem como fugir, arriscando ser acusado de parcialidade.

A Showtime, a emissora original de “Billions”, já revelou que a sexta temporada estreia nos Estados Unidos a 23 de janeiro. Com estas alterações no elenco, vamos ver Corey Stoll, que interpreta Martin Prince, a assumir o vazio deixado por Damian Lewis. Ao mesmo tempo, Chuck Rhoades tem de criar uma estratégia mais inteligente e sofisticada que a anterior. 

Recorde-se que Stoll entrou na série durante a quinta temporada, como uma nova ameaça para Axe. “Os restantes intervenientes, Wags (David Costabile), Wendy (Maggie Siff), Taylor (Asia Kate Dillon), Sacker (Condola Rashad) e Senior (Jeffrey DeMunn) devem afiar as suas armas e procurar novas alianças para conseguirem sobreviver. Novo rei, nova guerra, novas regras”, diz uma sinopse da série.

Carregue na galeria para descobrir as novidades de outubro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT