NiTcom

#BomParaPortugal: o festival que celebra o nosso País acontece já este feriado na TVI

Das 14 às 20 horas, a ação especial que junta o Continente à TVI vai contar com centenas de convidados e um formato inovador com transmissão simultânea em TV e digital.

Esta quinta-feira, 10 de junho, celebra-se o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas. A TVI não quis deixar de assinalar esta data especial e juntou-se ao Continente para um festival que celebra a portugalidade, o início do Euro 2020 e tudo o que o nosso País tem de melhor. 

Chama-se precisamente Festival #BomParaPortugal e vai ocupar toda a tarde deste feriado, numa emissão com cerca de seis horas e apresentação de Manuel Luís Goucha, acompanhado por Iva Domingues, Maria Cerqueira Gomes, João Montez e Mafalda Castro. 

Entre as 14 e as 20 horas, o Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, será o palco de uma emissão especial e dinâmica em direto na TVI, em streaming no TVI Player e ainda no canal de YouTube do Continente, um formato nunca antes visto. Certo é que vai poder contar com muita animação, música e a presença de mais de 100 personalidades – desde chefes a nutricionistas, médicos, músicos, atletas, escritores, influenciadores e apresentadores.

Tudo isto em diferentes palcos, cada um deles dedicado a um tema: alimentação, sustentabilidade e futebol. Todos terão vários workshops, showcookings e muitas conversas sobre temas importantes como o desperdício alimentar, a alimentação saudável ou o fairplay e racismo no desporto. Para que não perca nada, pode consultar a agenda completa no site do Festival #BomParaPortugal.

Durante toda a tarde vai haver muita música portuguesa, como já é habitual. Não perca as atuações de Cuca Roseta, Vai e Vem, Syro, Calema, Diogo Piçarra, Bárbara Tinoco, Miguel Araújo e Carolina Deslandes.

Para assinalar a partida da Seleção Nacional de futebol para a Hungria, o festival será palco da primeira atuação ao vivo da música oficial de apoio à equipa de Portugal para o Euro 2020. Falamos da música “Vamos com Tudo”, interpretada por David Carreira, com a participação especial dos artistas Ludmilla, Giulia Be e Preto Show, numa celebração universal da língua portuguesa. No fim, haverá também um momento surpresa, numa homenagem ao País e a todos os portugueses.

O melhor mesmo é sentar-se confortavelmente no sofá – vai ter muito para ver durante toda a tarde. 

Este artigo foi escrito em parceria com o Continente e a TVI.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT