Contrariando todas as probabilidades, é mesmo possível Brad Pitt ser ainda mais cool. E tudo o que bastou foi um fato e um capacete de piloto de F1.
O campeonato mundial da maior categoria do desporto motorizado, a Fórmula 1, decorre atualmente e os grandes prémios têm servido como cenário de gravações do novo projeto do ator. A produção dos estúdios da Apple parte de uma colaboração com a própria F1, que tem permitido usar a sua logística para, nos tempos mortos, colocar em pista o bólide da equipa fictícia do filme.
Pitt será, nesta nova aventura, um reformado piloto de F1 que regressa para uma última competição, a bordo de uma modesta equipa, a APXGP. O carro criado para as gravações é, de resto, um dos poucos detalhes conhecidos — uma visão partilhada pela própria competição nas redes sociais esta quinta-feira, 6 de julho.
FIRST LOOK: Introducing APXGP, starring in an Apple Original Film#F1 pic.twitter.com/0qDe3zMicp
— Formula 1 (@F1) July 6, 2023
Ao lado de Pitt, como piloto de equipa, estará o ator Damson Idris. A produção conta com outros pesos-pesados na ficha técnica. Desde logo, é produzido pela empresa de Jerry Bruckheimer e pela Plan B Entertainment de Pitt; e Joseph Kosinski, realizador de “Top Gun: Maverick”, é o homem que irá dirigir as operações no terreno. Outra nota de relevo: entre os produtores está o heptacampeão de F1, Lewis Hamilton. O elenco conta ainda com a participação de Tobias Menzies e Kerry Condon.
A produção é também uma forma de capitalizar a mais recente onda de popularidade da Fórmula 1, competição que se encontrava em queda, mas que viu na série documental da Netflix, “Drive to Survive”, a ferramenta ideal para chegar a novos públicos. Apesar de ser uma produção da Apple, o filme irá ser disponibilizado primeiramente nos cinemas, numa janela de 30 dias — que poderá ser de 60, sendo que ainda nada está oficialmente confirmado, adianta a “Variety” —, antes de saltar para a plataforma de streaming.
Carregue na galeria para ficar a conhecer as novas séries que chegam à televisão em julho.