Televisão

“A Very British Scandal”: o escândalo sexual que chocou o Reino Unido chega à HBO

Claire Foy, de “The Crown”, é uma das protagonistas desta minissérie que estreia nos próximos dias em Portugal.
Claire Foy e Paul Bettany são os atores protagonistas.

Depois de “A Very English Scandal”, minissérie sobre o escândalo do caso homossexual do líder do Partido Liberal, agora vem aí “A Very British Scandal”. Trata-se de outra minissérie, também com três episódios, centrada noutra história real que chocou a sociedade britânica.

A história é inspirada no famoso processo de divórcio (e escândalo sexual) que opôs o Duque e a Duquesa de Argyll. “As consequências públicas do seu relacionamento levaram a um dos casos legais mais notórios, extraordinários e brutais do século XX. Famosa pelo seu carisma, beleza e estilo, Margaret dominou as capas como mulher divorciada que enfrentou acusações de falsificação, roubo, violência, uso de drogas, gravações secretas e suborno. Uma fotografia Polaroid explícita tornou-se o elemento-chave no divórcio escandaloso que se desenrolou sob o olhar atento dos media dos anos 1960”, descreve a sinopse oficial do projeto.

Claire Foy e Paul Bettany são os atores protagonistas, embora o elenco inclua ainda Julia Davis, Phoebe Nicholls, Richard McCabe e David Monteath, entre outros. Os três episódios chegam, por ordem, a 29, 30 e 31 de dezembro à plataforma de streaming HBO Portugal. A produção foi escrita por Sarah Phelps e realizada por Anne Sewitsky.

Carregue na galeria para conhecer outras séries recentes que pode ver.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT