NiTcom

“Cabelo Pantene” chegou ao fim: este é o cabelo mais bonito e poderoso do País

A vencedora de “Cabelo Pantene – O Sonho 3” vai ser a nova embaixadora da Pantene e receber um prémio de 10 mil euros.
Os desafios foram sempre superados.

A terceira edição de “Cabelo Pantene – O Sonho” estreou a 1 de maio e terminou este sábado, dia 29. Asize Topal foi a vencedora de entre os dez finalistas do concurso que procura encontrar o cabelo mais bonito e poderoso do País.

Tal como nas edições anteriores, Asize será a próxima embaixadora da Pantene em Portugal e irá receber um prémio final no valor de 10 mil euros. Além disso, terá a possibilidade de ser agenciada pela Central Models e de participar em projetos da TVI.

Ao longo das últimas quatro semanas, os candidatos cumpriram o sonho de aprender com vários especialistas de diferentes áreas. Todos conviveram na mesma casa, partilharam as suas histórias, aprenderam a cuidar dos seus cabelos e enfrentaram as desafiantes provas eliminatórias. Durante todos os episódios foram aparecendo também vários convidados especiais, que lhes deram muitas dicas e conselhos sobre a carreira.

Diversidade foi o que não faltou nesta edição do programa: entre rapazes e raparigas, houve cabelos mais curtos, outros mais compridos, morenos, loiros e até ruivos. O mistério foi outro dos principais ingredientes deste programa. Houve três cabelos mistério, ou seja, três possíveis concorrentes cuja identidade não foi revelada. Apenas um deles se juntou ao grupo já conhecido.

O concurso

O primeiro episódio, transmitido na TVI a 1 de maio, serviu para conhecer cada um dos concorrentes e também os membros do júri, composto pela diretora de marketing da Pantene Carolina Veiga, o fotógrafo de moda Mário Príncipe e o hairstylist Mathieu Dubet, aos quais se juntam Sofia Ribeiro e Luís Borges, no papel de apresentadores do programa.

“Este ano, procuramos cabelos bonitos e saudáveis, mas acima de tudo candidatos com muita garra e atitude. Os vossos cabelos vão ter que provar a sua força”, disse o apresentador durante os primeiros momentos em que apresentou o conceito de todo o concurso: superar, semana após semana, os quatro elementos da natureza.

Na emissão de estreia, os dez finalistas puderam ouvir conselhos importantes e foram postos à prova em pequenos desafios. Emília Romano e António Romano, responsáveis pela Central Models, deram início ao primeiro desafio — os concorrentes deixaram-se fotografar com uma expressão misteriosa e ainda fizeram um penteado de cabelo apanhado em menos de um minuto.

A competição a sério começou no sábado seguinte, dia 8. Neste episódio, os candidatos partilharam algumas da suas fragilidades com a atriz Fernanda Serrano e ainda fizeram um desfile de transformação, cujo objetivo era deixar para trás os seus medos e assumir-se tal como são. Neste dia, foram eliminadas duas concorrentes: Taícia Queta e Sofia Ribeiro.

O episódio seguinte, transmitido no dia 15, foi focado no elemento “água” e teve como convidada especial a atriz Matilde Breyner. Entre as várias tarefas, os concorrentes tiveram de enfrentar uma das provas mais difíceis do mundo da moda — um desfile à chuva. Apesar da dedicação, Rebeca Vaz e Sandra Sousa abandonaram a luta pelo sonho. Mas a competição continuou para os restantes sete candidatos.

O programa de dia 22 foi dedicado ao elemento “ar” e houve muitos convidados. A atriz Inês Herédia, a stylist Gabriela Pinheiro e dois locutores da Cidade FM, Hélio Tavares e Tekas, ajudaram a criar um ambiente perfeito para colocar os concorrentes à prova, com dança e muita música. Os candidatos fizeram ainda uma sessão fotográfica para a revista “Activa” e a prova terminou com uma dupla eliminação: Miguel Sá e Silva e Constança Major.

A final do “Cabelo Pantene – O Sonho 3” foi transmitida na TVI este sábado, dia 29 de maio. Depois da primeira prova, em que os candidatos tiveram de criar o seu spot digital, Bárbara Couto e Constanza Ariza acabaram por ser eliminadas. Os três finalistas – Asize Topal, Luís Oliveira e Diana Morais – enfrentaram a prova final dedicada ao elemento “fogo”, um desfile que testou a versatilidade de cada um deles. O guarda-roupa escolhido para este desafio foi da responsabilidade do designer de moda Luís Carvalho.

A atleta Naide Gomes e Bruna Guedelha, embaixadora Pantene e vencedora da segunda edição do concurso, também estiveram presentes nesta fase final do concurso para dar alguns conselhos aos finalistas. No fim, Asize Topal foi a escolha dos jurados para ser a próxima embaixadora da Pantene. “Estou muito feliz por ser a vencedora do Cabelo Pantene. Isto é realmente um sonho e se vocês acreditarem, também conseguem alcançar os vossos”, conta a vencedora.

Este artigo foi escrito em parceria com a Pantene.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT