Televisão

Cada episódio da nova temporada de “Stranger Things” custou 27 milhões de euros

Tudo por causa da quantidade de efeitos especiais que foram necessários. A série regressa à Netflix no final de maio.
A nova temporada estreia a 27 de maio.

As contas foram feitas pelo “The Wall Street Journal”. Segundo a publicação norte-americana, cada episódio da nova temporada de “Stranger Things” custou mais de 27 milhões de euros (30 milhões de dólares). A série está de volta à Netflix a 27 de maio.

Segundo o jornal, uma das razões que levaram a estes gastos prende-se com os efeitos visuais que terão sido usados em pós-produção. Apesar da informação partilhada, estes valores não chegaram a ser confirmadas por parte da plataforma de streaming.

Em termos de comparação, o “The Wall Street Journal” explica que as séries “WandaVision” e Loki” custaram 23 milhões de euros por episódio. Já a mais recente temporada de “A Guerra dos Tronos” ficou-se pelos 13 milhões por episódio.

Esta temporada de “Stranger Things” terá nove episódios e o que faz com que o custo total do projeto fique a acima dos 248 milhões de euros. O primeiro trailer na nova temporada foi divulgado no início de abril. O sacrifício de Billy não foi esquecido e reforça-se aquele que era o primeiro grande spoiler: Hopper está vivo e vai ter um papel crucial.

O elenco faz regressar Millie Bobby Brown como Eleven, agora longe de Hawkins. O grupo de amigos deixou a pequena cidade e vive agora longe dos terrores que enfrentaram. Mas, como seria de esperar, o regresso é mais do que certo.

Winona Ryder, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, Cara Buono e Maya Hawke também fazem parte da nova temporada.

Carregue na galeria para conhecer as séries que estrearam este mês de abril.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT