Televisão

“Calminha na galinheira.” Foi assim a tensa final de “Hell’s Kitchen Famosos”

Sofia Arruda e Marco Costa lideraram duas equipas durante o último episódio do formato — e, claro, houve muitos gritos na cozinha.
Marco Costa foi o grande vencedor.

Para surpresa de poucos, Marco Costa foi o grande vencedor da segunda edição de “Hell’s Kitchen Famosos”. A cozinha já fazia parte da sua vida, não fosse ele um dos pasteleiros mais populares do País, depois de se ter notabilizado na participação de um reality show. No entanto, a corrida ao título foi renhida e a atriz Sofia Arruda deu bastante luta na final do programa que foi transmitida este domingo, 15 de dezembro — e onde, tal como sempre, não faltaram gritos e momentos de alta tensão.

Para garantir que iria fazer a escolha correta, durante o serviço de jantar, o chef e apresentador Ljubomir Stanisic pôs ambos os finalistas a orientarem os dois lados da cozinha. “Vai ser difícil porque tenho uma equipa para liderar e tenho de liderar à distância, mas vai correr bem”, disse Marco.

O caos na cozinha provou ser um obstáculo. Enquanto tratavam dos pedidos, houve um desentendimento entre Marco, Sofia e o ator Miguel Costa. Quando todos começaram a falar ao mesmo tempo, Sofia Arruda viu-se obrigada a intervir. “Calma, calma. Quem fala sou eu. Calminha na galinheira”, gritou.

Além de zangada, a atriz ficou desiludida quando chegou a altura de servir as sobremesas e viu que estavam congeladas devido a um erro do humorista Daniel Leitão, que rapidamente se desculpou. “Estive cá durante sete semanas e eu pouco usei o abatedor [de temperatura].” Em vez de culpar o colega, Sofia arcou com as culpas. “Tinha de me ter lembrado de tirar as farófias do abatedor.”

Recorrendo à criatividade, a concorrente decidiu partir as farófias em pedaços mais pequenos para ficarem semelhantes a suspiros, que seriam depois servidos com creme, crocante de pistácio e flores comestíveis. “Foi um erro que virou uma sobremesa perfeita”, comentou.

Daniel Leitão não foi o único que prejudicou a cozinha de Sofia Arruda. Flávio Teixeira, o primeiro participante eliminado desta edição, foi o maior desastre na equipa. Apesar de haver risotto e robalos em falta, o ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista” decidiu ir levar garrafas de água à equipa de Marco Costa, que estava na cozinha oposta. “És o gajo das águas do futebol ou quê?”, questionou a líder.

No final do jantar, chegou a hora de ser revelado o vencedor e, para Ljubomir, seria justo ser qualquer um dos finalistas.  “Chegar até aqui já é ter o troféu na mãe e ser o campeão”, comentou. Sofia Arruda, segundo o apresentador, chegou ao programa como uma mulher tímida e que dizia que não sabia cozinhar, mas evoluiu bastante e provou ser “uma verdadeira guerreira”.

Já Marco Costa “é um líder nato” e “um grande companheiro”. “Onde tocas, tudo fica mais fácil e a prova disso é que a tua equipa poucas vezes perdeu”, acrescentou o jugoslavo de 46 anos. Por estes motivos, o pasteleiro tornou-se no novo vencedor do formato da SIC. “Venci. Estou tão feliz. Obrigado”, gritou.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em dezembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT