Televisão

Canal História vai exibir mais de 5 horas de documentários sobre o 11 de setembro

Em 2021 assinalam-se 20 anos dos atentados que mudaram o mundo. A emissão especial começa pelas 19h30.
Foi há 20 anos.

Para assinalar os 20 anos dos atentados do 11 de setembro de 2001, o Canal História vai ter uma emissão especial precisamente no próximo sábado, dia 11. Começa pelas 19h30 e prolonga-se até à uma hora da manhã.

A emissão consiste na transmissão de cinco documentários inéditos que prometem explorar diferentes facetas deste acontecimento histórico. 

“Os testemunhos de sobreviventes e familiares das vítimas pintam uma vívida imagem do horror e desespero vivenciado na Zona de Impacto, após o choque dos aviões desviados pelos terroristas nas Torres Gémeas. Apesar do extremo impacto que o ataque terrorista teve no World Trade Center, este não foi o único alvo do coordenado ataque aos Estados Unidos. Também o Pentágono foi atingido por um avião comercial sequestrado.

Aliás, no fatídico dia de 11 de setembro de 2001, Quatro Voos foram ameaçados por uma ocupação de extremistas. Recorrendo primariamente aos relatos de sobreviventes, mas também por informações recolhidas das caixas negras dos aviões, manifestos de voo e gravações áudio e vídeo realizadas por inúmeras testemunhas em terra, os primeiros três episódios relatam detalhadamente os eventos através dos olhos e experiências de quem os viveu e sobreviveu para contar a história”, descreve o canal de televisão.

O Canal História vai transmitir, por esta ordem, “Fuga da Zona de Impacto”, “O Pentágono”, “Quatro Voos”, “World Trade Center” e “A Caça a Bin Laden”. Consulte a programação e os horários de transmissão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT