Televisão

Carlos III tem medo que a nova temporada de “The Crown” arrase a sua imagem

A série avança para a "guerra total" entre Carlos e Diana. Em Buckingham, teme-se que espectadores possam confundir "realidade e ficção".
A nova temporada está prestes a estrear

“The Crown” prepara-se para ter uma estreia antecipada já a 9 de novembro. Desta vez, os novos episódios irão mergulhar na mais atribulada fase do casamento entre Carlos e Diana. Com a ascensão do príncipe de Gales a rei, a Casa Real teme que a sua imagem e reputação saiam manchadas com as cenas da série da Netflix.

Segundo o “The Daily Mail”, que cita fontes próximas da realeza, há preocupações sobre o que poderá acontecer, já que a série “é um drama e não um documentário”. Os jornalistas citam, inclusivamente, um amigo do rei, que frisa que a Netflix “não terá quaisquer problemas em desfazer a reputação das pessoas”.

“O que as pessoas parecem ignorar é que existem seres humanos reais, vidas reais no centro de tudo isto”, nota outra fonte real ao jornal britânico “The Telegraph”.

É ainda revelada preocupação extrema relacionada com as potenciais novas cenas, tendo em conta a maior notoriedade de Carlos e Camila, agora rei e rainha consorte. Se já seria mau o retrato do adultério e de uma relação atribulada a três, muito pior será para a imagem da Casa Real. “Há uma maior oportunidade para as pessoas compararem as figuras reais com a ficção a que assistem na série.”

A mesma fonte acrescentou: “No passado, [Carlos e Camila] não recebiam tanta atenção mediática, portanto tornava-se mais difícil para as pessoas fazerem a comparação e o contraste com a realidade”.

A quinta temporada traz também novas caras à série, com Carlos a ser interpretado por Dominic West e Diana por Elizabeth Debicki. Imelda Staunton assumirá o papel da recentemente falecida Isabel II.

Na antecipação da estreia, o Palácio de Buckingham prepara-se já para todas as ações necessárias para evitar danos maiores à reputação do rei. Sobretudo porque, do que se pode ver no mais recente trailer desta temporada, a história irá centrar-se na “guerra total” entre o casal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT