Televisão

A casa de Roman Roy de “Sucession” está à venda e é um verdadeiro luxo

Rooftop com jacuzzi e vista para o Empire State Building são alguns dos atributos que encontra na propriedade nova-iorquina.
Vai poder viver que nem um Roy.

Esquemas, mentiras e muito, muito dinheiro: alguns dos ingredientes que fizeram de “Sucession” uma série incontornável — e que justificam o êxito estrondoso. Com uma família disfuncional à mistura tudo fica mais interessante. Claro que egos desmesurados precisam de casas igualmente grandiosas, e é isso mesmo que também vemos na série da HBO. Muitas das cenas não são gravadas em sets, mas sim em propriedades verdadeiras. A moradia onde Roman Roy (Kieran Culkin) planeou alguns dos seus esquemas já está no mercado por um preço exorbitante de 25 milhões de dólares (aproximadamente 23 milhões de euros).

Apesar de ter sido construída em 1920, a arquitetura exterior da casa é bastante atípica e nada tradicional, tendo apenas pouco mais de sete metros de largura. Porém, não se deixe enganar por este número porque quem ali vive certamente não precisa de estar atento ao saldo da conta bancária para saber se consegue pagar as contas do mês.

A propriedade fica em Chelsea, Nova Iorque, um bairro de luxo que combina moradias urbanas e pequenos apartamentos. A última vez que esteve à venda foi em julho de 2020, e foi comprada por 15 milhões de dólares (aproximadamente 14 milhões de euros). Em dois anos, o preço aumentou 10 milhões de dólares — ou nove milhões de euros. 

Na verdade, o valor da moradia tem andado numa verdadeira montanha-russa. Em 2016 custava 38,6 milhões de dólares, mas dois anos valia apenas 29,5 milhões. Em 2014, o preço estava ainda mais baixo: 9,35 milhões de dólares, e foi comprada pelo designer industrial Karim Rashid.

Não conquistou apenas a produção e elenco de “Sucession”. Em 2018, também Lady Gaga visitou a casa, na altura em que o seu papel no filme “Assim Nasce Uma Estrela” aparecia nos cabeçalhos de todas as publicações. Todos aqueles que estão familiarizados com a artista, que ascendeu à fama global em 2009, sabem que não perde uma ocasião para mostrar roupas magníficas e extravagantes. A visita à casa igualmente luxuosa não podia ser exceção. “Apareceu aqui muito bem vestida. Quem me dera que todos os clientes fossem assim”, contou uma fonte ao “New York Post”.

Apesar de ser relativamente estreita, a propriedade tem uma área de cerca de mil metros quadrados e conta com cinco quartos, um cinema caseiro, uma garagem de vidro, uma piscina interior, sauna, adega e um espaço exterior de 185 metros quadrados.

Já está com inveja do futuro proprietário? Além destes elementos, conta com uma lareira, áreas comuns espaçosas, portas com maçanetas embelezadas com cristais da Swarovski, janelas enormes e ainda um jacuzzi no terraço com vista para o icónico Empire State Building.

Carregue na galeria e imagine-se a viver na casa de Roman Roy — afinal, sonhar não custa. Pode também ler o artigo da NiT onde lhe mostramos a habitação de luxo de uma outra personagem da série, interpretada por Adrien Brody, ou o artigo onde lhe mostramos as villas italianas vistas na série que podem ser alugadas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT