Televisão

Centenas de portugueses dizem que vão cancelar as contas da Netflix

A plataforma anunciou o fim das partilhas das subscrições, e as reações negativas dos clientes nacionais não tardaram.
A plataforma de streaming anunciou medidas.

Há vários meses que a Netflix falava sobre o fim das partilhas de conta que estava a preparar. Mas foi esta quarta-feira, 8 de fevereiro, que a plataforma de streaming fez o anúncio específico para Portugal, revelando que tinha chegado a hora de implementar novas regras — que vão limitar a partilha de contas.

A reação não tardou. Centenas (ou milhares) de subscritores portugueses da Netflix recorreram às redes sociais para anunciar que, tendo em conta as novas medidas, iriam cancelar rapidamente as respetivas contas na plataforma. A própria Netflix, a nível global, já tinha admitido que este poderia ser o efeito imediato após o anúncio — embora acreditasse que, a longo prazo, iria conseguir compensar a perda de clientes.

O aumento do custo de vida, os preços já caros da Netflix (em comparação com a concorrência), a oferta das outras plataformas de streaming e mesmo a alegada falta de qualidade dos conteúdos da Netflix são alguns dos principais fatores apontados pelos portugueses para cancelarem as suas contas.

Espera-se que o novo plano de subscrição, mais barato e com publicidade, possa ser subscrito por muitas pessoas em busca de reduzir a mensalidade — a oferta vai custar 5,49€ por mês, só que ainda não está disponível em Portugal. Também se espera que a perda internacional de subscritores possa afetar o modus operandi dos acionistas e a cotação em bolsa da empresa norte-americana.

Leia o artigo da NiT que explica o que vai mudar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT