Televisão

Cerimónia dos Globos de Ouro não vai ser transmitida na televisão (nem terá estrelas)

A NBC recusou-se a transmitir a 79.ª edição dos prémios mais famosos da televisão americana.
Esta edição é um grande mistério.

A 79.ª edição dos Globos de Ouro está marcada (embora não se saiba onde) para 9 de janeiro. No entanto, a gala deste ano será, no mínimo, atípica, uma vez que não haverá celebridades a entregarem as estatuetas e o próprio evento não será transmitido na televisão, noticia a revista “Variety”.

Será uma cerimónia muito mais pequena, com regras bastantes apertadas por causa da Covid. “O evento terá um número limitado de convidados e protocolos bastante rigorosos que incluem não só um certificado de vacinação completa, mas também uma dose de reforço e um teste PCR negativo”, lê-se num email enviado por um agente que junta celebridades para participarem nos grandes eventos de Hollywood.

A último edição dos Globos de Ouro já foi polémica. Na altura, a organização foi acusada de falta de ética, pouca diversidade nas nomeações e vencedores ou elitismo. Todo este alvoroço fez com que a NBC, que normalmente transmite o evento, se recusasse a fazê-lo este ano. Uma vez que nenhuma outra cadeia televisiva se chegou à frente, o futuro da gala é, neste momento, incerto.

Com esperança de reabilitarem a imagem junto dos espectadores e dos próprios membros de Hollywood, os Globos de Ouro afirmaram que a 79.ª edição “não só premiará as melhores interpretações na televisão e no cinema de 2021, mas também reconhecerá a importância de apoiar criativos diversos na indústria toda”. A organização acrescenta: “O evento deste ano vai celebrar e honrar uma variedade de programas comunitários que incentivam realizadores e jornalistas inclusivos a seguirem as suas paixões a contar histórias”.

Pode conhecer todos os nomeados neste artigo da NiT. De seguida, carregue na galeria para descobrir os melhores filmes que estrearam no ano passado (muitos deles encontram-se entre as principais categorias desta edição dos Globos de Ouro).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT