NiTletter
Cultura
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Televisão

O mesmo “ritmo frenético” com “mais alegria”. Chegou o novo trailer de “The Bear”

O restaurante corre perigo, Carmy diz que não quer viver no caos e a tensão familiar continua. A estreia está marcada para 26 de junho Disney+.

O trailer da quarta temporada de “The Bear”, lançado esta terça-feira, 20 de maio, não perde tempo com introduções. Em poucos segundos, percebemos que o restaurante corre perigo — e que todos os que o rodeiam estão prestes a rebentar pelas costuras. A estreia está marcada para 26 de junho, na Disney+.

A ideia é simples: há um relógio que mostra o dinheiro que há para manter o restaurante The Bear a funcionar. “Quando chegar ao zero, este restaurante tem de fechar”, avisa Cicero, o tio-investidor que parece ter perdido a paciência. 

Há planos rápidos da cozinha, Carmy (Jeremy Allen White) imerso no trabalho e uma sensação de urgência constante. A mesa com clientes, pratos elaborados, mas há uma crítica que pesa: “O ponto fraco é a consistência”.

Sydney (Ayo Edebiri) tenta manter o barco a flutuar, mas a parceria com Carmy começa a revelar fissuras — mais uma vez, o caos a ameaçar engolir qualquer tentativa de normalidade. “É um problema quando deixas que o caos te alimente, a ti e à comida”, diz Sydney. O chef responde com uma tentativa de reconciliação: “Não quero que este sítio seja um caos. Sabes disso, certo?”.

Richie (Ebon Moss-Bachrach), Tina (Liza Colón-Zayas), Marcus (Lionel Boyce) e Fak (Matty Matheson) aparecem focados, prontos para ajudar, mas a dar mostras do impacto do stress financeiro. E há outros fios a puxar. Natalie (Abby Elliott), a irmã de Carmy, prepara-se para casar com Pete (Chris Witaske) e Donna, interpretada por Jamie Lee Curtis, entra de forma marcante na festa. Há tensão familiar, falhanços silenciosos e essa sensação constante de que todos estão à beira de alguma coisa: um sucesso improvável ou um colapso anunciado.

Ao contrário da temporada anterior, que apostou em participações especiais de chefs e figuras conhecidas, esta parece fechar-se mais sobre si mesma. O foco está nas personagens, nas rotinas que se desmoronam, nas promessas que começam a pesar. O ritmo é frenético, o mesmo a que os espectadores já estão habituados, mas será diferente das anteriores. “Esta [quarta temporada] terá mais alegria, não será tão dramática como as outras”, revelou Joanna Calo, uma das produtoras, à revista brasileira “Omelete”.

“The Bear” começou como uma produção discreta da FX, mas rapidamente explodiu: venceu 10 Emmys só na primeira temporada, incluindo Melhor Ator (Jeremy Allen White) e Atriz Secundária (Ayo Edebiri), e acumulou um total de 21 nomeações em menos de dois anos. Conquistou críticos, chefs e espectadores pela forma crua como expõe o desgaste emocional do trabalho.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em maio nas plataformas de streaming e canais de televisão.

Áudio deste artigo

ARTIGOS RECOMENDADOS