Televisão

Chuva de memes: os momentos mais hilariantes da abertura dos Jogos Olímpicos

Paris encheu-se de looks arrojados e momentos inusitados. Houve pessoas vestidas de croissant, ratos na transmissão e até um smurf.
À grande e à francesa.

Os visuais extravagantes das federações, ratos a invadir a transmissão e barcos megalómanos. A sabedoria popular diz que a Internet não perdoa e, durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que decorreu na passada sexta-feira, 26 de julho, todos os detalhes do evento se tornaram um motivo para fazer piadas nas redes sociais.

Snopp Dogg foi uma das primeiras vítimas das piadas. O rapper norte-americano, de 52 anos, foi algo de várias montagens e comentários após ter sido fotografado a carregar a tocha olímpica em Saint-Denis, em Paris, com muitas comparações a um charro gigante. De recordar que, em 2023, o artista anunciou a sua marca de canábis, a Death Row  Cannabis.

“O perigo aqui é ele querer fumar a tocha”, escreveu um utilizador na rede social X (antigo Twitter). “Não sei como não confundiu a tocha com um cigarrinho gigante”, lê-se noutro comentário em resposta a uma imagem onde o símbolo olímpico é substituído por um rolo estreito e comprido de tabaco.

Os animais também tiveram algum protagonismo, com os ratos espalhados pelas ruas da capital francesa a aparecer na transmissão. “Boa noite, bem-vindos a Paris!”, brincou uma página, acerca da aparição destes convidados inusitados.

Outras piadas analisaram a escolha das federações que dividiram barcos. Um dos casos foi o facto do Brasil e da Argentina, duas nações rivais no mundo do desporto, partilharem a mesma embarcação. Outros apontaram o facto do tamanho megalómano do transporte ser “maior que a arca de Noé”.

Ainda mais curioso foi o facto da comitiva de Portugal ter desfilado com o Qatar e a Coreia do Norte, o que também gerou imagens hilariantes por se tratarem de dois países com governos problemáticos.

Como é habitual, as vestimentas também foram alto de piada nas redes sociais. Uma das publicações brinca com uma mulher vestida de croissant e uma fantasia de rato rosa. Os figurinos extravagantes estiveram presentes durante uma cerimónia marcada pelo exagero do início ao fim.

Sobre estas roupas caricatas, os utilizadores do X também não tiveram dúvidas. “Já são melhores que o mascote oficial”, escreveu uma utilizadora, que se refere às Phryges, uma espécie de toucas vermelhas, que é são um dos emblemas mais representativos da Revolução Francesa.  

A abertura apresentou ainda o público ao smurf francês. Num espetáculo que contou com uma grande diversidade de culturas, um dos destaques foi um homem nu, com o corpo pintado de azul (e muito glitter), rodeado por drag queens numa recriação da Última Ceia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT