Televisão

Clive Owen assume papel de Humphrey Bogart na nova série “Monsieur Spade”

O icónico detetive de "O Falcão Mata" vê-se obrigado a abandonar a reforma no sul de França para resolver mais um crime.
Spade vai resolver mais um crime.

Sam Spade, o anti-herói do romance “O Falcão de Malta”, do escritor norte-americano Dashiell Hammett, está de volta. “Monsieur Spade” é uma sequela da história original que já foi contada no cinema protagonizada por Humphrey Bogart. Fã confesso do filme noir de John Huston, o ator Clive Owen dá vida ao famoso detetive na minissérie que estreia em Portugal, na próxima quarta-feira, 22 de maio, no TVCine Edition.

“Volvidos 20 anos, Sam Spade aproveita a reforma no sul de França, na calma aldeia de Bozouls. Mas o rumor do regresso do seu antigo adversário irá mudar tudo. Seis freiras foram brutalmente assassinadas no convento local. Enquanto a cidade está de luto, segredos emergem e novas pistas são estabelecidas. Spade descobre que o crime está ligado, de alguma forma, a um misterioso miúdo que se acredita que tem grandes poderes”, lê-se na sinopse oficial.

Owen revisitou a filmografia de Bogart para se preparar para o papel e estudou o ritmo da lenda de Hollywood ao pormenor. Quando as filmagens começaram, o britânico passou horas a ouvir áudios das falas isoladas do protagonista de “O Falcão Maltês”.

“Sou muito rigoroso. É assim que gosto de trabalhar”, confessou ao “The Washington Post”. O trabalho no mistério policial ambientado em 1963, co-criado por Scott Frank (“O Gambito da Rainha”) e Tom Fontana (“Cidade numa Colina”) é considerado um dos melhores papéis de Owen.

O elenco conta ainda com Chiara Mastroianni, Cara Bossom, Denis Ménochet, Louise Bourgoin, Stanley Weber, Matthew Beard, Jonathan Zaccaï e Rebecca Root. O último capítulo inclui um “cameo muito especial”.

A minissérie estreou na AMC, nos Estados Unidos, em janeiro. Após a estreia no nosso País, poderá ver todos os episódios no serviço de vídeo on demand TVCine+.

Carregue na galeria para ver as séries que estrearam no mês de maio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT