Televisão

Como a ausência de Maria João Abreu está a alterar “A Serra” e “Patrões Fora”, na SIC

A atriz de 57 anos está em coma induzido, após ter sofrido um aneurisma cerebral há uma semana.
A atriz tem 57 anos.

Maria João Abreu sofreu um aneurisma cerebral na sexta-feira, 30 de abril, durante as gravações de “A Serra”, a novela da SIC. A atriz portuguesa de 57 anos está em coma induzido, com prognóstico reservado, após múltiplas intervenções cirúrgicas, já que terá sofrido um AVC hemorrágico.

A atriz está internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, e tem sido visitada pela família mais próxima. Nas redes sociais, amigos, colegas e fãs vão desejando as melhoras a Maria João Abreu, esperando que tudo corra pelo melhor.

Na SIC, a situação está a ser encarada com alguma incerteza. Várias cenas de “A Serra” estão a ser reescritas ou regravadas para que a sua personagem não apareça — e o próprio guião da novela está todo a ser repensado tendo em conta que não se sabe quando é que Maria João Abreu pode voltar. E só faltam cerca de dois meses para terminar as gravações.

O desfecho em relação à sua personagem está, neste momento, em aberto — sendo que há várias cenas já gravadas com a atriz que vão continuar a ser transmitidas. Na próxima semana poderão ser conhecidos mais detalhes.

O outro projeto em que Maria João Abreu participa na SIC é a comédia “Patrões Fora”. Habitualmente, são gravados um ou dois episódios por semana, com personagens que se vão intercalando e que não participam em todos os capítulos. Tendo em conta a estrutura narrativa mais solta, a ausência da atriz portuguesa não é tão sentida neste formato, mas as gravações dos episódios vão continuar.

Leia também o artigo da NiT sobre a carreira de Maria João Abreu.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT