Televisão

Como o filho de Rob Lowe descobriu a sex tape que o pai gravou nos anos 80

Foi um escândalo que revolucionou a vida do ator. Os dois protagonizam agora uma nova série da Netflix, a comédia “Instável”.
Rob Lowe com o filho John Owen Lowe.

Terá sido uma das primeiras sex tapes de celebridades a circular entre o público — ainda antes da era da Internet e das plataformas digitais. Em 1988 Rob Lowe filmou-se a ter relações sexuais com duas mulheres (uma das quais era menor, visto que apenas tinha 16 anos) depois de as ter conhecido numa discoteca.

A gravação tornou-se um escândalo mediático e, no ano seguinte, Rob Lowe foi processado pela mãe da rapariga menor. Acabaram por chegar a acordo para evitar que o caso fosse julgado em tribunal. Lowe sempre frisou que não sabia que a rapariga era menor — na altura, ele tinha 24 anos. Embora chocante, há poucos anos, o ator admitiu que o incidente teve consequências positivas.

“As pessoas falam disso e só posso dizer que foi uma das melhores coisas que já me aconteceram. A sério — fiquei sóbrio. Acordei um dia e pensei: que raio estou a fazer com a minha vida?”, disse numa entrevista à rádio “SiriusXM” em 2019.

“O facto de estar sóbrio permitiu-me casar. E agora estou casado há 29 anos, e tenho dois grandes filhos. Nada disto teria acontecido se não tivesse passado por aquele escândalo. A sério: não acredito que tivesse acontecido”, acrescentou. Rob Lowe mantém-se sóbrio desde 1990.

Nos últimos dias, um dos filhos de Rob Lowe, John Owen Lowe, revelou numa entrevista como descobriu a infame sex tape do pai. “Estava no oitavo ano ou no primeiro ano do liceu, e algum miúdo disse: ‘Sabes, o teu pai tem uma sex tape online’. E eu: o quê?!”, disse à “Men’s Health”.

John Owen Lowe ficou a saber que o pai tinha feito uma sex tape na escola. O jovem de 28 anos contou ainda que os pais nunca tiveram uma conversa sobre esse assunto com os dois filhos. “A Wikipédia e o Google trataram disso por nós”, disse Rob Lowe na mesma entrevista.

Os dois deram uma entrevista conjunta porque são os protagonistas de uma nova série da Netflix, “Instável”, que estreou na plataforma de streaming a 30 de março. Rob Lowe interpreta um cientista brilhante e empreendedor biotecnológico, Ellis Dragon.

O protagonista é um homem amplamente venerado e elogiado, com uma personalidade narcisista e excêntrica. Pelo menos até perder a mulher e ficar sem rumo. Para recuperar emocionalmente, vai precisar da ajuda do filho, Jackson (John Owen Lowe), que não quer viver à sombra do pai e não partilha do mesmo sucesso.

O elenco inclui nomes como Sian Clifford, Fred Armisen, Merrick McCartha, Chris Aquilino, Frank Gallegos, Tom Allen, Rachel Marsh ou Emma Ferreira, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT