Televisão

Participantes do concurso de “Squid Game” ameaçam processar a Netflix

Os concorrentes alegam ter sofrido lesões e hipotermia durante as provas. Mas preferem manter a sua identidade anónima.
Começam as polémicas.

O reality show inspirado em “Squid Game” estreou na Netflix nesta quarta-feira, 22 de novembro, e já está envolvido em polémica. Segundo o “Deadline”, alguns dos concorrentes querem processar a Netflix depois de várias lesões sofridas durante as gravações do programa.

O mesmo meio adianta que os dois participantes, que preferem não revelar a identidade, sofreram hipotermia devido às temperaturas baixas, além de danos nos nervos. Os ferimentos terão ocorrido durante o jogo do Macaquinho do Chinês.

A Express Solicitors, a firma de advogados contratada pelos queixosos, afirma que as vidas dos concorrentes estiveram em perigo durante a produção. Daniel Slade, o diretor-geral da firma, emitiu um comunicado sobre o caso.

“Sabemos que as pessoas podem ver esta situação como uma espécie de batalha entre David e Golias. Os participantes pensavam que iam participar em algo divertido e quem se lesionou não estava à espera que isso acontecesse. Agora estão a braços com vários problemas, após terem permanecido muito tempo em situações de stress e temperaturas gélidas”, lê-se no documento.

A Netflix tem-se mantido relativamente silenciosa quanto ao caso, reafirmando apenas que “levaram muito a sério o bem-estar de todos os concorrentes”.

Leia o artigo da NiT e conheça melhor o reality show baseado no universo de “Squid Game”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT