Televisão

Constance Nunes: a mecânica filha de portugueses que virou estrela da Netflix

É uma das figuras principais da série “Car Masters”, onde recebe cerca de 20 mil euros por episódio.
Constance Nunes é uma das estrelas de “Mestres dos Carros"

Quer seja amante de carros não, “Mestres dos Carros: Da Ruína à Riqueza” (ou “Car Masters: Rust to Riches”, na versão original) é daquelas séries viciante que deixam qualquer um colado à televisão durante horas seguidas. Neste reality show, a equipa da Gotham Garage recupera veículos perdidos em sucatas e transforma-os em obras-primas que são vendidas por fortunas. No centro da equipa está Constance Nunes, a descendente de portugueses que divide o tempo entre a oficina e o trabalho como modelo.

A mulher de 34 anos, filha de Maria e Ernie Nunes, nasceu em Portugal, mas mudou-se pouco depois para Los Angeles, na Califórnia, onde viveu grande parte da sua vida. Atualmente, é a especialista em motores do programa da Netflix, cuja quinta temporada estreou a 13 de dezembro do presente ano. Constance recebe cerca de 20 mil euros por cada episódio da produção filmada nos EUA.

A paixão pelo automobilismo nasceu por influência do pai. Constance passou a infância a vê-lo a construir muscle cars (carros com motores de alta cilindrada) e a competir em corridas de pista. “Não consigo definir uma idade para o início desta paixão”, disse durante uma entrevista, citada pelo site “Hot Cars”. “Desde que me lembro, sempre tive interesse em carros”.

Constance começou a trabalhar na garagem do pai quando ainda era uma miúda, o que ajudou a intensificar a paixão por carros, mas nem sempre foi um processo fácil. Apesar de trabalhar com o progenitor, esta nunca teve um tratamento preferencial. Aliás, Ernie uma vez até a despediu. No entanto, com muito esforço, conseguiu provar ao pai que o seu lugar era mesmo na garagem.

Foi nesta altura que se começou a dedicar a um dos projetos da sua vida e um dos trabalhos pelos quais é mais reconhecida. Quando fez 16 anos, Ernie ofereceu-lhe um Ford Mustang, de 1964. Constance ainda hoje conduz esse modelo clássico norte-americano. Deu-lhe inclusive a alcunha de Babystang.

Além da carreira que tem desenvolvido nas oficinas ao longo dos anos, Constance Nunes continua a ser uma modelo de sucesso em part-time. Os seus trabalhos dividem-se entre o mundo da moda de marcas de roupa e como modelo em feiras e espetáculos de automóveis.

Já colaborou para empresas famosas como a Wrangler, Jockey, Jlux Label, Reebok, Adore Apparel Javanan Magazine e Feral Cosmetics. Chegou inclusive a aparecer num anúncio da Kia, que foi transmitido durante a final do Super Bowl, em 2016, ao lado do ator Christopher Walken.

Apesar de não ter vergonha de mostrar o corpo, Constante admite que tem enfrentado grandes dificuldades na indústria do automobilismo, sobretudo desde que passou a integrar o elenco de Gotham Garage como a única mulher do programa.

Constance explicou, citada pelo site “Hot Cars”, que tem sofrido permanentemente bullying por parte dos clientes, dos colegas de profissão e até dos fãs. As críticas são na maior parte das vezes de natureza misógina. A luso-americana diz que isto se deve ao facto de as pessoas terem uma imagem específica de como um mecânico deveria ser. Ainda assim, ela recusa-se a interpretar esse papel e garante que vai continuar a maquilhar-se todos os dias e a usar decotes vertiginosos na garagem.

Contudo, Constance Nunes garante que, atualmente, existe um grande número de mulheres que está a entrar na indústria automobilística. E elas estão a ser “recebidas de braços abertos”.

Além da série “Mestres dos Carros: Da Ruína à Riqueza”, pode acompanhar a carreira de Constance Nunes através da sua página de Instagram, onde tem mais de 1,3 milhões de seguidores.

Carregue na galeria para conhecer as séries que chegaram à televisão e às plataformas de streaming em dezembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT