Televisão

“Control Z”: já estreou na Netflix a segunda temporada da série mexicana adolescente

A história vai ter novamente um hacker em papel de destaque, que revela os segredos dos alunos como forma de vingança.
Foi um sucesso em Portugal.

Já não são apenas as séries americanas e britânicas que têm sucesso em todo o mundo. As produções latinas têm vindo a ganhar notoriedade, especialmente nas plataformas de streaming. Como exemplo disso temos “Elite”, “La Casa de Papel” ou, entre outras, “Control Z”, que estreou esta quarta-feira, 4 de agosto, a sua segunda temporada na Netflix.

A primeira temporada desta série mexicana chegou em maio do ano passado e foi um sucesso em Portugal. Marcou presença no top 10 das tendências durante vários dias, chegando até ao primeiro lugar do pódio. Descrita como uma mistura de “Gossip Girl” e “Sex Education”, decorre numa escola moderna e rica ao estilo de “Elite”. Tal como estas referências, “Control Z” é protagonizada por personagens adolescentes.

A história arranca quando um hacker anónimo revela os segredos sombrios e pessoais dos alunos mais populares da escola. Por causa destas novas informações, estes jovens passam a ser humilhados e gozados, enquanto os nerds ganham fama.

Sofia (Ana Valeria Becerril) é uma aluna solitária mas bastante inteligente, com uma veia para detetive. É ela que vai tentar descobrir quem anda a revelar os segredos dos alunos do Colégio Nacional, numa corrida contra o relógio antes que sejam divulgados mais podres e que o caos na escola aumente. Durante a sua missão faz novos amigos e até se apaixona por Javier (Michael Ronda). 

A primeira temporada deixou uma pergunta em aberto: “Será que Javier sobreviveu ao tiro?” É certo que o novo capítulo da série mexicana responderá a esta pergunta — e a muitas outras que a primeira temporada nos deixou.

Embora o hacker da última temporada tenha sido apanhado, os problemas continuam, visto que no mais recente capítulo do projeto surge outro pirata digital, que, tal como o primeiro, revela vários segredos dos alunos, com o objetivo de vingar Luis (Luis Curiel), que morreu após complicações de uma luta provocada pelo vilão original.

“Começou um novo semestre no Colégio Nacional e parece que todos se esqueceram do que se passou com Luis… até que alguém assume o controlo das redes sociais dele e começa a ameaçar vingar-se de todos os que lhe transformaram a vida num inferno. Cabe novamente a Sofía descobrir quem é o culpado, à medida que cada ato de vingança se intensifica e muda as vidas dos personagens para sempre”, revela a sinopse da Netflix.

A segunda temporada de “Control Z” tem oito episódios de aproximadamente 40 minutos. No elenco constam nomes como Ana Valeria Becerril (Sofía), Michael Ronda (Javier), Yankel Stevan (Raúl), Ana Sofía Gática (Claudia), Rocío Verdejo (Nora),  Rodrigo Cachero (Quintanilla), Luis Curiel (Luis) e Patricio Gallardo (Gerry), entre outros.

Pode carregar na galeria para descobrir várias novidades para o mês de agosto, além de “Control Z”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT