Televisão

“Conversas de Bastidores”: o novo podcast da NiTfm desvenda parte do que ninguém vê

A apresentadora Alice Alves é a primeira convidada do programa de entrevistas conduzido por Tatiana Figueiredo.

“Multiversos”, podcast dedicado à poesia, entrou a 28 de fevereiro na grelha da NiTfm. Nesta segunda-feira, 28 de março, dia em que o projeto da poetisa Ana Cláudia Santos celebra um mês no ar, a rádio online lança “Conversas de Bastidores”, às 22 horas. A condução deste novo programa está a cargo da sua autora, Tatiana Figueiredo, que quer mostrar o outro lado dos rostos e vozes conhecidos da nossa praça.

O novo programa nasce de uma “coincidência muito engraçada”, começa por explicar a apresentadora e também blogger. “Trabalho na área da comunicação, do jornalismo e da reportagem há muito tempo, mas tudo sempre ligado à imprensa escrita e à televisão. Nos últimos meses tinha vindo a sentir um chamamento para começar a trabalhar a voz. Nunca tinha feito rádio, nem nada só ligado à voz. Coincidentemente, no início do ano, a NiT desafiou-me para um podcast e aceitei”, conta.

Como o que mais gosta de fazer é conversar, contar e ouvir histórias, pensou em começar “um trabalho de entrevistas intimistas, mas sempre descontraídas, leves e divertidas”, com personalidades das mais diversas áreas, da televisão à representação, moda, música e lifestyle. Alice Alves, apresentadora da TVI, é a primeira convidada do programa que chega com a promessa de animar as noites de segunda-feira.

Mais do que levantar a ponta do véu sobre aquilo que ninguém vê a nível profissional dos convidados, as conversas também abordam o lado pessoal, até porque tudo acaba por estar interligado. “Tem também o lado da vida, de conhecer um bocadinho da história e do que está para além daquilo que os canais onde estas pessoas são comunicadores mostram. Todos nós temos uma história e penso que esta vale a pena ser partilhada, sempre numa componente leve e divertida”, sublinha.

Tatiana revelou ainda o desejo “de conversar também com pessoas empreendedoras, independentemente de serem conhecidas do público ou não. Existem pessoas altamente criativas que têm negócios e projetos giríssimos que valem a pena serem conhecidos e explorados. É algo que gostaria de fazer”.

As apresentadoras Mónica Jardim, Ana Arrebentinha e o comentador do “Big Brother” Pedro Crispim são presenças já confirmadas para os próximos episódios, cada um com cerca de 50 minutos de duração.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT