Televisão

“Conversations With Friends”: a adaptação do livro de Sally Rooney já chegou à HBO Max

Depois do sucesso de “Normal People”, em 2020, a plataforma de streaming volta a apostar numa história da escritora irlandesa.
A minissérie conta com 12 episódios.

A série “Conversations With Friends”, inspirada no livro homónimo da escritora Sally Rooney, estreou a HBO Max. Os dois primeiros episódios da produção televisiva foram disponibilizados este domingo, dia 15 de maio, no catálogo da plataforma de streaming.

Ao longo de 12 episódios, o público pode ficar a conhecer a história de um quarteto amoroso. O ponto de partida da narrativa é uma jovem de 21 anos, Frances, que é confrontada com as suas vulnerabilidades perante várias relações que atravessa. Acompanhada pela ex-namorada Bobbi, num espetáculo de poesia em Dublin, conhecem a fotógrafa e escritora Melissa e o marido Nick, um ator que não é bem sucedido. Alison Oliver, Joe Alwyn, Sasha Lane e Jemima Kirke são alguns dos nomes que fazem parte do elenco.

A aposta da HBO Max chega depois do sucesso da adaptação de “Normal People“, lançada em 2020, uma obra da mesma autora. Desta vez, é o primeiro romance escrito por Sally Rooney que chega ao pequeno ecrã. O livro foi lançado em 2017 e chegou às livrarias portuguesas através da Editorial Presença.

A minissérie é uma coprodução da BBC Three e da Hulu, apesar de fazer parte do catálogo da HBO Max em Portugal. Tal como aconteceu com “Normal People”, a produção executiva é responsabilidade da Element Pictures e a argumentista é Alice Birch.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT