Televisão

Criador de “A Guerra dos Tronos” assina contrato de cinco anos com a HBO

George R. R. Martin vai trabalhar em exclusivo para esta plataforma de streaming.
É autor de uma das sagas mais vistas de sempre.

O criador do universo de “A Guerra dos Tronos”, George R. R. Martin, assinou um contrato de cinco anos de exclusividade com a HBO, avança a imprensa internacional. O acordo prevê a criação de projetos também para a HBO Max, que vai chegar a toda a Europa na segunda metade deste ano.

Segundo a revista norte-americana “Variety”, o escritor está já a trabalhar numa adaptação de um prelúdio da saga, chamada “Casa do Dragão”, que acontece 300 anos antes da série original. — foi a primeira vez que a plataforma de streaming encomendou um spinoff. 

O enredo irá centrar-se na guerra civil entre duas fações da família Targaryen — e já foram garantidos pelo menos dez episódios. As origens da Casa Targaryen e os primeiros tempos de Westeros serão o cenário histórico para contar esta narrativa. A estreia está prevista para 2022.

Sobre “A Guerra dos Tronos”, relembre-se de que a série estreou em 2011, teve oito temporadas e encerrou a sua longa caminhada em 2019. Venceu todos os prémios possíveis nesta década, tornou-se numa das séries mais vistas (e com maior orçamento) de sempre e provavelmente mudou a indústria da televisão. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT