Televisão

Criador de “A Guerra dos Tronos” está a produzir outra série para a HBO (com dragões)

George R. R. Martin está a trabalhar na adaptação de um livro que não é seu. É uma história ainda em pré-produção.
"A Guerra dos Tronos" terminou em 2019.

Já sabíamos que a HBO estava a preparar um spinoff de “A Guerra dos Tronos” (e que vários outros projetos dentro deste universo de fantasia estão a ser ponderados). O autor da saga, George R. R. Martin, está, claro, envolvido em todo este processo.

A novidade é que George R. R. Martin está também a desenvolver outra série para a HBO, que não está relacionada com “A Guerra dos Tronos”. O escritor americano será um produtor executivo em “Roadmarks”, que vai ser uma adaptação do livro com o mesmo título escrito por Roger Zelazny em 1979.

Como Martin detalha numa publicação no seu blogue, Zelazny é um autor consagrado de ficção científica que foi seu mentor. A carreira de George R. R. Martin na televisão começou, aliás, com a adaptação de um outro livro deste escritor, “The Last Defender of Camelot”, quando foi o tema de um episódio de “The Twilight Zone” em 1986.

“Roadmarks” está em fase de pré-produção e vai ser gravado um episódio piloto. Caso a HBO aprove, vai ser filmada uma temporada inteira. George R. R. Martin explica que propôs vários projetos à HBO, todos baseados na obra de Zelazny, e que foi esta a produção escolhida.

A showrunner e principal argumentista da série vai ser Kalinda Vasquez. Ainda não se sabe que nomes vão fazer parte do elenco. “Roadmarks” conta a história de uma estrada que permite — a quem lá passa — viajar no tempo.

Esta estrada está ligada a todos os acontecimentos e épocas do mundo — por isso pode ser usada para vários fins e para explorar alguns dos maiores mistérios do planeta. A um nível mais pessoal, algumas personagens vão querer corrigir erros cometidos no passado para criar um melhor futuro para si e para os seus. A estrada foi criada por dragões — e portanto há esta ligação curiosa a “A Guerra dos Tronos”, onde estas criaturas míticas ocupam um papel relevante.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT