Televisão

Criador de “Os Condenados de Shawshank” interrompe reforma para fazer “Stranger Things”

Frank Darabont foi responsável por vários clássicos modernos do cinema. Deixou de trabalhar e volta agora para realizar dois episódios da série da Netflix.
É das séries mais vistas.

A série que se tornou num dos primeiros e maiores sucessos da Netflix está neste momento em processo de gravação da última temporada, apontada para chegar aos ecrãs em 2025. Se os últimos episódios se destacaram pela enorme produção, os próximos prometem ser ainda mais ambiciosos, garantiu o produtor executivo Shawn Levy. 

“Não há maneira de darmos continuidade à quarta temporada sem aumentarmos a escala e a profundidade. É uma narrativa cinematográfica de enorme magnitude a que por acaso chamam série de televisão. ‘Stranger Things 5’ é tão grande como qualquer um dos maiores filmes que vemos nos cinemas”, revelou à revista “Total Film”. E nada revela melhor esses esforços do que o regresso ao trabalho de Frank Darabont, argumentista e realizador de “Os Condenados de Shawshank“ e “À Espera de um Milagre“, filmes que acumularam nomeações aos Óscares e que, apesar de não terem conquistado qualquer estatueta, continuam a ser adorados pelo público. 

A chegada de Darabont é ainda mais impressionante tendo em conta que está há 11 anos sem trabalhar, tendo sido um dos seus últimos trabalhos “The Walking Dead”. Sabe-se agora que os produtores de “Stranger Thins” convidaram o cineasta de 65 anos a dirigir dois episódios da próxima temporada e a resposta positiva não tardou em chegar. 

“O que realmente me fez sair da reforma foi o facto de a minha esposa e eu realmente adorarmos a série. O conteúdo agora é tão cheio de pessoas horríveis que só fazem coisas horríveis por motivos gananciosos, mas ‘Stranger Things’ tem muito coração”, mencionou ao jornal “The Daily Beast”.

Os últimos trabalhos do realizador foram em 2013, nos episódios da série “Mob City”, do canal de televisão TNT. Darabont não dirige um filme desde que a adaptação de Stephen King “The Mist”, em 2007. 

A temporada final da série está em processo de gravação, depois de ter enfrentado os anos da pandemia Covid-19 e as greves dos argumentistas e dos atores que durou 118 dias e paralisou Hollywood. 

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estrearam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT