Televisão

Criador de “Seinfeld” revela qual é o seu episódio favorito

As ideias para novos episódios eram escritas num quadro para os executivos poderem ver. Mas este episódio foi escondido.
Um clássico da televisão.

Estávamos em 1992 e “Seinfeld” ia na sua quarta temporada, a que tinha melhores audiências até então. A sitcom estava a tornar-se uma série de culto que ficaria para a história mas tudo poderia ter acabado naquele ano.

Quem o diz é Larry David, co-criador de “Seinfeld” a par do comediante Jerry Seinfeld. Na sexta-feira passada, 23 de outubro, o argumentista esteve com dois dos atores da série, Julia Louis-Dreyfus (a Elaine da série) e Jason Alexander (George) para uma angariação de fundos para o Partido Democrata e falou sobre este episódio, que é também o seu favorito.

O episódio em causa intitula-se “The Contest” e tornou-se mesmo um dos mais bem recordados pelos fãs da série, como recorda a “The Hollywood Reporter”. Conta Larry David que na altura as ideias para novos episódios eram colocados num quadro preto. Semrpe que algum executivo da NBC queria saber o que aí vinha, bastava espreitar o tal quadro. Mas este episódio em particular, por razões estratégicas, não chegou a ser incluído.

“Nem pus no quadro porque nem queria que perguntassem anda antes da leitura do episódio”, recordou. A própria atriz que fazia de Elaine pensou na altura: “isto não vai dar”. Quando foi a leitura, Larry David lembra-se que não conseguia perceber o que a administração da NBC estava a achar do episódio. Ninguém dizia nada. “Mas estava preparado para arrumar as malas e demitir-me se não o emitissem”.

A razão para tantos receios? “The Contest” era um episódio centrado numa única premissa: um concurso entre os quatro amigos à volta de quem conseguiria estar mais tempo sem se masturbar. Apesar dos receios o episódio teve luz verde para avançar e tornou-se mesmo mais um dos clássicos da série.

Se é um fã de “Seinfeld”, vai gostar de saber que há um livro novo de Jerry Seinfeld com a sua coleção de piadas ao longo de décadas e ainda algumas histórias sobre a sua carreira. A NiT já destacou algumas das melhores histórias e piadas de Seinfeld. Em baixo pode ver o início do famoso episódio “The Contest”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT