Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Televisão

Criadores de “Black Mirror” lançam teaser surpresa — vem aí algo sobre 2020

Antes deste estranho acabar, a série distópica do momento têm algo para acrescentar a estes estranhos tempos.
2020 inspira "Black Mirror".

O ano de 2020 podia dar um episódio de “Black Mirror”. Este é um sentimento que quem conhece a série terá sentido a dada altura deste ano de pandemia e confinamentos. Agora, chegou o momento de a série e este estranho ano se cruzarem.

Charlie Brooker é o criador da série da Netflix que já vai na quinta temporada e nos tem presenteado com episódios criativos, muitas vezes focados em realidades bizarras e distópicas. Na quinta-feira, 3 de dezembro, no Twitter, o criador da série lançou um teaser bastante críptico que tem estado a chamar a atenção.

A mensagem de apenas dez segundos diz o seguinte: “2020. Nem os criadores de ‘Black Mirror’ eram capazes de inventar um ano assim. Mas têm alguma coisa a acrescentar”.  O teaser termina depois com o logótipo de Netflix e a mensagem de que o que aí vem chega “brevemente”.

Saliente-se que ainda não havia confirmação nenhuma sobre a chegada da sexta temporada. Não se sabe por isso se o que aí vem é nova temporada, se um novo episódio ou até um filme, já que “Black Mirror” se destacou também com “Bandersnatch”, uma obra interativa em que os espectadores podiam escolher diferentes caminhos narrativos. 

Este ano já tinha havido uma campanha publicitária antecipando uma nova temporada, em que seria o espectador no centro da história. Outra possibilidade, como nota a “NME”, é um possível documentário falso a que Hugh Grant fez referência recentemente, adiantando que Charlie Brooker estaria a trabalhar num projeto nestes moldes para Netflix.  Com “Black Mirror”, já se sabe, nem sempre sabemos o que esperar. Apesar de tudo, para os fãs há-de ser uma boa notícia que aí vem — seja ela qual for.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT