Televisão

Criadores de “Eu Nunca” explicam porque decidiram terminar a série na próxima temporada

O terceiro volume estreou nos últimos dias e tem sido um sucesso de audiências. Está no topo das tendências em Portugal.
"Eu Nunca" termina com a quarta temporada.

A terceira temporada de “Eu Nunca” estreou na Netflix na passada sexta-feira, 12 de agosto. Desde março que os fãs sabiam que seria a penúltima da série adolescente, quando a plataforma de streaming anunciou que a quarta temporada seria o derradeiro capítulo da história.

Em declarações à revista americana “Entertainment Weekly”, os criadores de “Eu Nunca” explicam por que a produção vai terminar com a quarta temporada. “É difícil quando tens uma série de liceu, porque não os podes manter na escola para sempre”, começou por explicar Lang Fisher.

“O elenco vai ficando mais velho. Depois começas a ter pessoas com 30 anos a irem para o liceu e é difícil levá-los para a faculdade. Sentimos que era isto, que assim estava bom. Podemos contar esta história e terminá-la como queremos, de uma boa forma, com o último ano na escola secundária. Vai ser satisfatório”, acrescentou.

Muitas destas séries não transitam para os anos de faculdade porque isso obriga a mudanças drásticas no enredo — e também no elenco. “Soa a falso se forem todos juntos para a mesma universidade. Ou então tens de introduzir todo um novo conjunto de personagens de que ninguém quer saber. É uma decisão difícil de tomar.”

A quarta temporada de “Eu Nunca” já foi gravada e está neste momento a ser editada. Mas não vai estrear já. Outra das criadoras, Mindy Kaling, acrescentou ainda: “Gostava de fazer a série até eles fazerem 50 anos. É tão difícil lançar uma série e encontrar talento com tanta qualidade. A verdade é que seguiria a Devi até ao dia da sua morte”.

Apesar de difícil, está confiante de que fizeram a escolha certa. “Terminámos a quarta temporada e é boa. É só uma prova do quão difícil é despedires-te de personagens que adoras escrever. Demora um pouco para os argumentistas perceberem as personagens. Escreves um episódio piloto, contratas pessoas e depois entras na onda e, muitas vezes, existem séries que duram demasiado tempo. Sinto que dentro de uns anos vou olhar para trás e dizer: Foi bom ter acabado naquela altura, mas ainda não estou preparada para aceitar isso.”

Se ainda não assistiu à terceira temporada, conheça alguns detalhes sobre a narrativa. Carregue na galeria para descobrir outras séries novas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT