Televisão

Dois miúdos de 10 e 7 anos entre os 10 youtubers mais bem pagos de 2021

Número um faz desafios como ficar 50 horas enterrado vivo num caixão ou criar a sua própria versão do “Squid Game.”
Irmãos Paul estão de novo na lista.

Durante dois anos consecutivos, o YouTuber mais bem pago do ano, segundo a revista Forbes, foi um miúdo (agora com 10 anos). Ryan Kaji faz críticas a brinquedos e tem mais de 31 milhões de seguidores no seu canal. No entanto, este ano passou para sétimo lugar da lista e foi destronado por MrBeast. Jimmy Donaldson, foi o youtuber mais bem pago em 2021, com mais de 47,2 milhões de euros arrecadados no ano passado.

MrBeast, um jovem norte-americano de 23 anos, cria vídeos com orçamentos bastante elevados onde se dedica a fazer vários desafios — que também lança aos seus seguidores. Alguns dos mais famosos conteúdos digitais do seu canal foram vídeos onde passou 50 horas enterrado vivo num caixão ou outro onde criou a sua própria versão de “Squid Game” com 400 participantes e um prémio de 400 mil euros.

O segundo lugar da lista da Forbes vai, nada mais nada menos, para o youtuber e pugilista Jake Paul, com 39 milhões de euros ganhos no ano passado. O jovem foi alvo de algumas polémicas relacionadas com o mundo do boxe.

A sua vida fora do ringue também tem sido alvo de controvérsia: Jake foi acusado de fraude por causa de um curso em que ensinava a ter sucesso como influencer. Em 2017 deu que falar pela negativa por causa de um vídeo que o irmão Logan Paul (também youtuber) filmou um corpo numa floresta no Japão conhecida por ser local de suicídios. A sua carreira foi afetada e disse até que ele próprio havia considerado tirar a própria vida. Em 2018, decidiu mudar de vida e começou a treinar pugilismo.

Ninguém lhe ligou durante um tempo. Isto no mundo do desporto, porque nas redes sociais o que quer que fizesse tinha milhões de visualizações. Foi aí que começou a curiosa caminhada que o colocou novamente ao top 10 da Forbes, lugar que não ocupava desde 2018.

A lista da Forbes não é produzida com base nas visualizações, mas sim nas receitas que cada youtuber consegue gerar com parcerias, patrocínios e venda de merchandise próprio. Os 10 youtubers mais bem pagos de 2021 arrecadaram um total de 262,6 milhões de euros. Carregue na galeria e descubra-os.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT