Televisão

Cristina Ferreira: “Deixar as manhãs da TVI é quase semelhante à morte da princesa Diana”

A apresentadora foi entrevistada no Jornal da Noite, da SIC, esta segunda-feira à noite. 

A apresentadora vai deixar o "Você na TV!"

Foi a frase mais marcante da conversa entre Cristina Ferreira e Rodrigo Guedes de Carvalho no Jornal da Noite desta segunda-feira, 17 de setembro. A apresentadora, que está de saída da TVI para a SIC, explicou o motivo desta mudança.

“[Uma amiga disse-me que] O facto de tu deixares as manhãs, a TVI e o Manuel [Luís Goucha] é quase semelhante à morte da princesa Diana, porque as pessoas não estão preparadas para isso”, referiu. “Eu própria tive dias neste percurso todo em que chorei desalmadamente, liguei para o Manuel e os dois chorámos desalmadamente.”

Cristina disse ainda que não quer revelar quanto vai ganhar na SIC, um dos temas mais polémicos desta transferência. Contudo, a apresentadora de 41 anos explicou que teve de trabalhar muito para chegar onde chegou. 

“Eu entrei para a televisão a ganhar 500 euros por mês e tive de trabalhar muito para passar para 2000 euros e de trabalhar muito para chegar até aqui”, recordou. “Eu sei que gostavam muito de saber [o novo ordenado], mas isso é a minha vida privada.”

Pouco antes do final da entrevista, que começou com um vídeo a recordar a carreira de 16 anos da apresentadora na televisão — sem nunca fazer menção aos seus programas no canal concorrente —, Cristina confirmou que o ordenado que iria receber não era muito diferente do que estava a ganhava na TVI e que, quando aceitou o convite de Daniel Oliveira, não sabia sequer quanto iria ganhar. 

“Não aceitei este convite por dinheiro, aliás não faz muita diferença daquilo que ganhava na TVI”, disse. “Aceitei este convite pelo projeto. Vou agradecer para o resto da vida todas as oportunidades que me deram. Mas, fazendo justiça, aquilo que me deram, eu paguei.”

A apresentadora também não revelou quando chega à SIC, nem qual será o projeto do qual vai fazer parte. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT