Televisão

Cristina Ferreira: “O lugar da feira onde tantas vezes vendi tem agora o meu nome”

O largo da feira da Malveira, a terra natal da apresentadora, passou a chamar-se Anfiteatro Cristina Ferreira.
A apresentadora partilhou o momento nas redes.

Na manhã de sábado, 28 de maio, a apresentadora viveu um momento inesquecível. O agora Anfiteatro Cristina Ferreira foi em tempos o local onde a diretora da TVI acompanhava os tios, vendedores ambulantes, para vender na feira.

A Câmara Municipal de Mafra e a União das Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça inauguraram a requalificação do Largo da Feira da Malveira e zona envolvente. Durante a cerimónia, foi revelado que o novo largo passou a designar-se Anfiteatro Cristina Ferreira.

A apresentadora fez um discurso durante a cerimónia, que pode ser ser vista no vídeo que partilhou nas redes sociais. No meio dos agradecimentos, contou o que aquele local significava na sua vida.

“Foi neste largo que, há 35 anos, vendia lençóis, toalhas e tudo que a minha tia vendia. Foi neste preciso espaço que o meu padrinho tinha a sua banca do peixe”, refere. E não deixou de referir a importância que a terra que a viu nascer tem para si: “Sempre fiz questão que soubessem de onde vim”.

E acrescentou: “Vou continuar a fazer o que fiz até hoje por esta terra. Vou continuar a com um brilho no olhar sempre que falo desta fantástica terra e vou continuar a divulgá-la”. 

Noutra publicação partilhou o quanto significava aquele gesto: “O prémio mais bonito e importante da minha vida. O lugar das estacas tem agora o meu nome. O largo onde tantas vezes vendi na banca da feira dos meus tios é um anfiteatro com o meu nome”, começou por escrever a apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI.

“Um espaço que honra o passado, o presente é o futuro. Palco de feiras e eventos. Nunca imaginei tal distinção. Esta placa será eterna. E se um dia falarem de mim saberão que foi daqui que parti”.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT